Tamanho da fonte: -A+A

A Unisinos está em tratativas com o BNDES para obter um empréstimo de cerca de R$ 10 milhões.

Conforme o reitor Marcelo Aquino revelou em entrevista concedida ao site da universidade jesuíta, o recurso “prevê forte impacto da qualificação da atividade fim”.

Fontes ouvidas pelo Baguete Diário apontam que uma parte importante dos recursos será destinada a uma renovação da infraestrutura de TI do campus em São Leopoldo, na qual os últimos grandes investimentos foram feitos em 2002.

Em entrevista concedida ao Baguete Diário em agosto do ano passado, o CIO da Unisinos, Thomas Löw, revelou que a renovação envolvia a compra de novos servidores, máquinas e extensão do cabeamento, além de equipamentos de conexão wireless para algumas partes do campus.

Na época, Löw afirmou que estavam sendo feitos os primeiros contatos com fornecedores e que a execução começaria em 2010.

Procurada pela reportagem do Baguete Diário, a Unisinos afirmou por meio da sua assessoria de imprensa que “as tratativas com o BNDES ainda estão acontecendo” e que a reitoria e a diretoria de TI se manifestariam quando tivessem o empréstimo concluído.