Num esforço de manter as métricas da unidade brasileira, o instituto Gartner promoveu nessa semana o diretor de desenvolvimento de negócios César Velloso à diretor regional de vendas para os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Velloso assumirá também as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

Segundo Marcio Krug, gerente geral para América do Sul do Gartner, a estratégia é manter o avanço ano a ano da unidade do instituto no Brasil num dos mercados chave para a empresa no país.

“A subsidiária brasileira do Gartner tem superado todas as metas de crescimento. Só em 2011, devemos crescer 25%, e o Rio de Janeiro é fundamental para manter o ritmo”, diz Krug.

No novo cargo, Velloso terá a missão de fazer com que as regiões em que atuará mantenham o crescimento. Para ajudar, novos diretores foram contratados, e a equipe de vendas foi reforçada.

Ex-IBM e Tivit
Com 22 anos de experiência profissional no mercado de tecnologia, César Velloso ocupou, nos últimos três anos, o cargo de diretor de desenvolvimento de negócios do Gartner.

O executivo também possui experiência em cargos de direção de empresas como IBM e Tivit.

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Velloso possui MBA Executivo em Gestão de Negócios pelo IBMEC São Paulo.

Além de Velloso, quatro diretores de desenvolvimento de negócios foram contratados: Andre Cortines, Carlos Tholt, Mauricio Junior e Mauricio Sant’Anna, todos se reportando a Velloso.

Juntos, os novos diretores somam mais de 60 anos de experiência no mercado, com atuação em empresas como EDS, SAP, SAS, Cisco e Tibco Software.

Mundialmente, o instituto Gartner fornece análises de TI a 60 mil clientes em 10 mil companhias. No Brasil, o Gartner está presente com três unidades: Gartner Research, Executives Programs e Eventos.