O Grupo ABC anunciou nesta quarta-feira, 09, a aquisição de uma parcela majoritária da rede Morya, agência que tem matriz em Salvador e filiais em São Paulo, Porto Alegre, Recife e João Pessoa.

Além disso, a Morya tem acordos operacionais em Manaus, Maceió, Fortaleza, Goiânia e Natal, empregando 330 colaboradores e atendendo a clientes como Walmart (bandeiras BIG, Bompreço e TodoDiag), Kendall, Cyrella/Andrade Mendonça e Oas/Gafisa, entre outros.

Com a venda para a ABC, os fundadores da agência, Otávio e Fernando Carvalho, além do sócio Gustavo Queiroz, continuarão a frente da operação, com uma fatia de 49% das ações da rede.

Conforme Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, o foco da compra é aumentar a presença e a capilaridade da companhia em mercados regionais – neste caso, especialmente o Nordeste.

“A região tem hoje os maiores índices de crescimento do país. Este é passo é o mais consistente dentro dos mercados regionais”, afirmou Guanaes.

Já Guga Valente, CEO do ABC, destacou que a aproximação com a Morya começou no final do ano passado, com um acordo operacional no mercado do Sul para o atendimento à bandeira BIG, da Walmart.

Agora, com o foco nos mercados regionais expandido pela fusão, a meta do grupo paulista é fechar 2011 com faturamento de R$ 760 milhões, 20% acima do ano passado.