A Assespro-RS vai entregar na terça-feira, 23, o prêmio 30 Anos Assespro a profissionais de 13 categorias definidos pela entidade como destaques para o setor de TI.

Na cerimônia, que ocorre na Sociedade Libanesa de Porto Alegre, o Baguete será contemplado duplamente: na categoria “Destaque em Jornalismo”, Maurício Renner e Gláucia Civa serão premiados.

Também serão homenageados, na mesma cateogira, Denise Nunes (Correio do Povo), Maria Isabel Hammes (Zero Hora), Patrícia Knebel (Jornal do Comércio), Márcia Greiner (Jornal NH), Carine Sobe (Jornal Vale dos Sinos), Eugênio Esber (Revista Amanhã) e Ricardo Orlandini (Programa Ponto Net).

Já como “Personalidade em TI”, o destaque será o secretário adjunto de estado da Ciência e Tecnologia, Julio César Ferst.

Como “Personalidades Políticas”, a entidade irá premiar a governadora, Yeda Crusius; o governador eleito, Tarso Genro; o deputado federal PSDB, Nelson Marchezan Júnior; a deputada Federal PCdoB, Manuela D'ávila; o deputado federal PSB, Beto Albuquerque; o deputado estadual PT-RS, Adão Villaverde; o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; o vereador pelo PP, João Carlos Nedel; a secretária municipal de Educação (SMED), Clecí Maria Jurach e o diretor-presidente InovaPOA, Newton Braga Rosa.

Os “Apoiadores de Gestão” premiados serão o diretor-presidente da Procergs, Ademir Piccoli; o diretor-presidente da Procempa, André Kulczynski; o reitor da Unisinos, Marcelo Aquino; o frei da Faculdade de Administração e Economia (FAE Sevigné), Guido Moacir Scheidt; o sócio do W&P Consultores, Wilson Danta; e o presidente do Grupo Processor, Cesar Leite; o CEO do Grupo Meta IT, Telmo Costa e o Presidente da Ação Informática, Ênio Issa.

Também serão premiadas, na categoria “Instituições de Ensino”, a UFRGS, PUC-RS, Facin, Unisinos, UPF e Feevale.

Em “Parques Tecnológicos”, os premiados serão CEI-UFRGS, Tecnopuc, Tecnosinos e Valetec.

Entre as “Entidades Parceiras”, as premiadas serão Federasul, Abinee-RS, Sebrae-RS, Comcet, CMCET, PGQP, Comitê Setorial Informática do PGQP, Procempa, Projeto Pescar e Fundação Pensamento Digital.

Também há a categoria “Entidades Parceiras de TI”, em que serão homenageadas Softsul, CETI, Sucesu, Internet Sul, Ativales, Infobento, Associação das Empresas do Polo de Informática do Tecnosinos, PoloSul, Trino Polo e Seprorgs.

Em “Secretarias Estaduais”, serão contempadas a Secretaria de Ciências e Tecnologia, de Educação e do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais.

Haverá também premiação para “Assessorias”, contemplando a Assecom, Assessoria Trabalhista da Assespro-RS, Assessoria Legislativa da Assespro-RS, Hypervisual, LB Consultoria Jurídica em TI, Intranetworks, Assessoria Tributária da Assespro-RS e GW - Assessoria em Eventos.

Como “Colaborador Destaque”, o destaque vai para a assessora executiva da Assespro-RS, Rose Garcia,  e a assistente financeira Jaqueline Winkler.

Serão premiados, ainda, “Ex-Presidentes”, com homenagem a Jorge Branco, Ricardo Kurtz, Cesar Leite, Wesley Silva, Siegfried Koelln, Cláudio Carrara, Ronei Ferrigolo, Ezequiel Berriel, Edison Fontoura, Mário Sebben, José Buchabqui, Julio Dickie, Walter Merino, Ana Maria Mandelli, Wilson Oliveira e Mauro Bartolomeu Sebben.

Por fim, há a categoria “Empresas Fundadoras”, que vai premiar Sispro  e Dueto (Datasis).