Tamanho da fonte: -A+A

A nova diretoria da Assespro Nacional inicia os trabalhos do biênio 2011-2012 com estrutura administrativa revitalizada.

A cerimônia de posse da nova diretoria, que ocorrerá no dia 15 de março, em Brasília, apresentará os principais pontos do Planejamento Estratégico Assespro 2011/16.

Serão apresentadas metas e premissas para os próximos anos, com a presença dos recém eleitos Luís Mario Luchetta (PR), novo presidente da instituição, Rubén Delgado (BA), como vice-presidente de Articulação Política, Márcio Miorelli (RS), como vice-presidente de Planejamento e Governança e Raul Coucher (RJ), como vice-presidente de Finanças e Sustentabilidade.

Entre os principais pontos de discussão estão o fortalecimento do setor de TI, a elaboração de uma agenda digital como ação integrada do país por meio de políticas públicas, investimentos em capacitação de profissionais de TI, a redução de taxas e impostos das exportações de softwares nacionais, facilitação das barreiras de entrada de produtos, com regramentos estaduais e municipais, e a participação da iniciativa privada no fornecimento de software para o governo.

De acordo com o vice-presidente de Relações Públicas, Roberto Carlos Mayer, neste ano a entidade prevê o fortalecimento das suas regionais, além da ampliação da "voz do setor" no Congresso Nacional com a presença de membros da instituição para o desenvolvimento de futuras lideranças.