E-Bugster: Fusca elétrico chega aos EUA

12/01/2012 15:35

Uma versão elétrica do Fusca foi apresentada no Salão do Automóvel Internacional da América do Norte, que ocorre em Detroit, até 22 de janeiro.

O E-Bugster, novo nome do automóvel, em vez de gasolina, utiliza um motor elétrico, com cerca de 120 cavalos e baterias de íon de lítio, com autonomia de cerca de 180 quilômetros.

Segundo a montadora, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, sem soltar fumaça.

Tamanho da fonte: -A+A

Uma versão elétrica do Fusca foi apresentada no Salão do Automóvel Internacional da América do Norte, que ocorre em Detroit, até 22 de janeiro.

O E-Bugster, novo nome do automóvel, em vez de gasolina, utiliza um motor elétrico, com cerca de 120 cavalos e baterias de íon de lítio, com autonomia de cerca de 180 quilômetros.

Segundo a montadora, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, sem soltar fumaça.

Assim, o E-Bugster fará parte da ofensiva da Volks para entrar no segmento dos carros elétricos.

No Salão de Frankfurt, do ano passado, a montadora alemã já havia confirmado a chegada de uma versão elétrica do seu novo compacto, o Up!.

Conforme a Veja, o UP! tem autonomia de 150 quilômetros e capacidade para chegar a 135 km/h.

As projeções de lançamento são para 2013.

Durante o Salão, os fabricantes e analistas esperam conquistar vendas de 13,5 a 14,5 milhões de veículos nos Estados Unidos este ano, melhorando em relação aos 12,8 milhões vendidos em 2011 e aos 11,6 milhões em 2010.

Veja também

GM: IBM na base do 1º carro elétrico

A Chevrolet apostou no software Rational e ferramentas de simulação da IBM no projeto de desenvolvimento de seu primeiro carro elétrico, o Volt 2011.

As soluções foram usadas pelos engenheiros da GM, montadora da marca, para projetar e desenvolver os sistemas de controle do veículo, em um projeto que durou 29 meses e contemplou o desenvolvimento de controles eletrônicos críticos – bateria, direção elétrica e toda a eletrônica de cabine.

Eike: fábrica nacional de carros elétricos

O empresário Eike Batista anunciou uma fábrica nacional de carros elétricos até 2014 no Brasil.

A planta será construída ao lado do Super Porto do Açu, em São João da Barra, no norte fluminense, a um custo inicial de US$ 1 bilhão.

Chevrolet lança carro com Wi-Fi

A Chevrolet firmou parceria com a TIM para oferecer no Brasil o Chevrolet Agile Wi-Fi.

Segundo a empresa, é o primeiro veículo conectado do mercado brasileiro.

O veículo virá com conexão à internet gratuita por um ano. O modelo será vendido também em edição limitada com mil unidades, oferecendo outros recursos online aos usuários.

Volkswagen corta e-mail fora do expediente

A Volkswagen aceitou poupar seus funcionários na Alemanha dos e-mails que chegavam via BlackBerry fora do horário de expediente, após acordo com os colaboradores.

De agora em diante, os funcionários só receberão e-mails até meia hora antes ou depois do horário de trabalho, mas ainda poderão receber e fazer telefonemas.

PR pode levar R$ 1 bi da Volkswagen

São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é candidata a receber o cerca de R$ 1 bilhão que a Volkswagen pretende investir na expansão de uma de suas fábricas no Brasil.

Além da cidade paranaense, a montadora também conta com fábricas em São Bernardo do Campo, São Carlos/ e Taubaté, em São Paulo, e Resende, no Rio de Janeiro.