Foto: loop_oh / Flickr

Uma dança das cadeiras está em curso entre a AGCO e a Dell.

Segundo fontes ouvidas pelo Baguete Diário, o CIO da AGCO, André Correa, vai se aposentar após 16 anos na companhia.

O substituto será Felipe Soares, o atual gerente de TI da Dell do Brasil, há 11 anos na empresa.

Por sua vez, Soares deixa sua posição para Roberto Petry, hoje gerente de TI sênior na multinacional americana.

Procurada, a Dell confirma a saída de Soares, mas não a promoção de Petry.  A AGCO não deu retorno até o fechamento dessa matéria.

Todos os envolvidos são profissionais experientes e conhecidos no mercado gaúcho.

Antes de ingressar na AGCO, em 1996, Correa foi gerente de sistemas da Iochpe-Maxion e Adubos Trevo.

O executivo começou a carreira como estagiário da Burroughs e o primeiro cargo de gestão de TI foi como Supervisor de Desenvolvimento de Sistemas no Banco Sul Brasileiro.

Já Soares, o novo CIO da AGCO, estava no comando da TI da Dell no país, além de ter sido responsável por iniciar operações na Índia e Rússia.

Antes de ingressar na Dell, em 2000, foi consultor de TI sênior da SPL WorldGroup na Austrália e Nova Zelândia por dois anos. Exerceu a mesma posição na IBM.

Petry, na Dell há quatro anos, foi um dos fundadores da Gênese, umas das companhias que viriam a formar a Advanced IT, no qual o executivo foi diretor de tecnologia até 2007.

O novo CIO da Dell no Brasil é conhecido por seu trabalho a frente de entidades do setor, tendo sido presidente da Sucesu no Rio Grande do Sul e Brasil. Hoje é um dos integrantes do conselho fiscal do PMI-RS e diretor da câmara de tecnologia da Câmara Americana de Comércio.

Petry é ainda professor universitário há 16 anos na Unilasalle e 16 na Ulbra.