A Capgemini Brasil acaba de assinar um contrato de outsourcing de processos de negócios de 13 anos com a Algar Agro e Algar Services, duas empresas do grupo Algar.

Não foram revelados valores do acordo, que segundo nota da companhia é o maior já assinado pela divisão de BPO da multinacional francesa.

A Capgemini assumirá a responsabilidade pela contabilidade geral da área agrícola e de serviços do cliente, o que inclui contas a receber e a pagar, impostos, administração de recursos humanos, folha de pagamento e aquisições.

Com o contrato, o Grupo Algar termina de terceirizar totalmente seus processos de negócios.

Em junho, a empresa divulgou um contrato de 10 anos e R$ 100 milhões com a IBM, para as outras sete empresas da Algar, atuantes nas áreas de Telecom e TI, além da holding.

“A perspectiva econômica brasileira faz do país um excelente lugar para a Capgemini BPO continuar a expandir seus negócios na América do Sul”, acredita David Poole, vice-presidente e head de Vendas, Marketing e Inovação para BPO da Capgemini.

Composto por nove empresas, o grupo Algar conta com 19 mil funcionários e  R$ 3,4 bilhões de faturamento bruto em 2010. A companhia atua nas áreas de TI/telecom, agronegócios, serviços e turismo.

A Capgemini tem 112 mil funcionários em 40 países e faturou € 8,7 bilhões em 2010. Em setembro do ano passado a empresa adquiriu 57% da paulista CPM Braxis por um valor total de R$ 517 milhões.