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A operadora norte-americana de cartões pré-pagos de presentes e de débito Blackhawk está abrindo seu primeiro escritório latino-americano em São Paulo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a empresa mira num mercado que movimentará US$ 18 bilhões nos próximos anos, nmo Brasil.

Hoje, a empresa administra cartões de presente de marcas como Nike e Sephora – e de conteúdo digital como do iTunes, da Apple. As parcerias no país ainda não estão definidas, explica o jornal.

De acordo com o modelo de negócios, a Blackhawk fecha parceria com as marcas, sejam lojas físicas ou de conteúdo digital, sejam empresas de varejo, onde os cartões são vendidos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum ver cartões de presente da rede de roupas GAP à venda em redes de supermercados como a Target ou conteúdo de presente de jogos da Disney na varejista de eletrônicos Best Buy.

Estima-se que, em 2010, o mercado nacional de cartões pré-pagos de celulares tenha movimentado US$ 10 bilhões.

Até hoje a empresa atuava em 18 países – Estados Unidos, Canadá e Japão, entre eles – com cartões em 100 mil pontos de venda.