TAM: aliança dá acesso a mais de mil destinos

13/05/2010 14:57

A TAM oficializou nesta quinta-feira, 13, seu ingresso à Star Alliance, uma aliança de 27 companhias aéreas que permite o acesso a 1.167 destinos em 181 países.

A estimativa da empresa, que hoje oferece mais de 40 destinos no Brasil e 10 na América do Sul, é que a inclusão no grupo permitirá um incremento de 30 mil passageiros na média de seus voos diários.

Tamanho da fonte: -A+A

A TAM oficializou nesta quinta-feira, 13, seu ingresso à Star Alliance, uma aliança de 27 companhias aéreas que permite o acesso a 1.167 destinos em 181 países.

A estimativa da empresa, que hoje oferece mais de 40 destinos no Brasil e 10 na América do Sul, é que a inclusão no grupo permitirá um incremento de 30 mil passageiros na média de seus voos diários.

Com a aliança, também será possível aos clientes de programas de fidelização da TAM acumular e resgatar pontos em voos operados por companhias aéreas da Star Alliance, que, entre seus membros, inclui a Air Canada, a Continental Airlines, a Lufthansa e a TAP.

Os clientes de programas de fidelidade das companhias aéreas parceiras também  poderão acumular pontos em voos da TAM, além de resgatar seus pontos na rede da empresa brasileira, segundo informações do Valor Online.

De acordo com o presidente da companhia brasileira, Líbano Barroso, a Star Alliance dará à TAM uma maior gama de serviços, o que vai permitir oferecer aos clientes uma experiência de viagem prática e integrada.

"Nossa marca passará a ser global e a Star Alliance terá uma forte presença na América do Sul", completa o executivo.

No mesmo sentido, o presidente da Star Alliance, Jaan Albrecht, afirmou que a aliança terá condições de oferecer produtos mais competitivos nas rotas para a América do Sul.

"Com a TAM ganhamos uma companhia aérea baseada na América do Sul, um importante mercado para a aviação e lar de muitas economias que vêm apresentando crescimento", analisa Albrecht.

As negociações voltadas ao ingresso ao grupo tiveram início em 2006, sendo que a TAM já investiu aproximadamente R$ 40 milhões para preparar sua entrada, o que incluiu trabalhos de adequação de sistemas de gestão de passageiros e de check-in.

Veja também

Gol e Delta vão compartilhar voos

A Gol e a Delta Air Lines solicitaram às autoridades brasileiras e norte-americanas autorização para implementar um acordo de compartilhamento de voos (code share).

O acordo vai permitir que a Delta coloque seu código em mais de 45 voos da Gol que partem de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para outros destinos brasileiros, e possivelmente duas operações entre Brasil e Paraguai e Uruguai.

Azul quer passageiro do ônibus
Com a expectativa de ser a terceira maior companhia do setor, respondendo por 50% de participação no mercado aéreo brasileiro até o final do ano, a Azul Linhas Aéreas aposta na conquista dos passageiros que hoje viajam de ônibus.
Anac libera check-in pelo celular
Os passageiros dos aeroportos brasileiros, com check in realizado pela internet ou celular e sem bagagem, não precisarão mais carimbar o cartão de voo nos balcões das empresas aéreas antes de entrar na sala de embarque.

A resolução n° 130 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) teve início nesta segunda-feira, 01. 
TAM: serviços de telefonia e web a bordo
A TAM anunciou que irá disponibilizar o uso de celular e internet a bordo das aeronaves até junho.
 
Para oferecer o serviço, a companhia aérea firmou em 2008 uma parceria com a empresa suíça de tecnologia OnAir. Duas aeronaves já foram adaptadas para permitir a utilização de telefonia móvel, e outras duas devem passar pelo mesmo processo.
Aviação: Gol vai aonde o povo está
A Gol inaugurou uma loja de venda de passagens aéreas no Largo 13 de Maio, zona popular do bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

Pelo local onde está instalada da VoeFácil, transitam diariamente 1 milhão de pessoas, segundo dados da Prefeitura de São Paulo. Ficam no largo um dos
maiores terminais de trem e ônibus da cidade.
TAM Fidelidade: programa tem novos parceiros
Os clientes do TAM Fidelidade, programa de fidelização da companhia aérea, já podem transferir os pontos acumulados para o Multiplus Fidelidade, sistema de integração de programas de relacionamento.

Com o Multiplus, além dos clientes TAM, os associados dos programas de fidelidade de empresas parceiras, como o Bomclube, da rede Walmart; e Km de Vantagem, da rede Ipiranga; também podem converter os pontos.