Na BITS, Brasil e UE debaterão agenda digital

14/01/2011 10:38

A EUBrasil, entidade responsável por atividades de estreitamento entre Brasil e Comunidade Europeia,  firmou um acordo de colaboração com a Deutsche Messe AG para realização do summit “A Digital Agenda for Brazil”, durante a BITS, feira ligada à Cebit que acontece na Fiergs, em Porto Alegre, de 10 a 12 de maio.

Tamanho da fonte: -A+A

A EUBrasil, entidade responsável por atividades de estreitamento entre Brasil e Comunidade Europeia,  firmou um acordo de colaboração com a Deutsche Messe AG para realização do summit “A Digital Agenda for Brazil”, durante a BITS, feira ligada à Cebit que acontece na Fiergs, em Porto Alegre, de 10 a 12 de maio.

O summit ocorre no dia 10 de maio e vai contar com a participação de representantes do novo governo brasileiro, instituições européias, reguladores e industriários do país e europeus da área de TIC para debater temas relacionados à interação e cooperação econômica e social entre Brasil e UE.

“Esta cooperação é cada vez mais estreita e, com a parceria estratégica estabelecida em 2007, a Europa reforçou as relações com o Brasil, que hoje é a oitava potência mundial e apresenta índices de crescimento contínuo”, diz Luigi Gambardella, presidente da EUBrasil.

Neste contexto, segundo ele, o Summit EUBrasil da BITS será uma ocasião para criar novas oportunidades para as empresas brasileiras e europeias no setor das TIC.

“O evento se equivale a dois seminários organizados em Bruxelas. Esperamos trabalhos conjuntos na promoção de uma agenda digital comum, e o diálogo institucional certamente irá contribuir com o aumento dos investimentos, intercâmbios comerciais e fixação de padrões”, finaliza o presidente.

A BITS é um Cebit Event realizado pela Deutsche Messe, por meio de sua subsidiária no Brasil, a Hannover Fairs Sulamerica.

No estado, o evento conta com o apoio do sistema Fiergs/Ciergs, que representa 41 mil indústrias com 600 mil empregados.

Também são parceiros na iniciativa a Converge Comunicações, Softex e a Softsul, que organiza inclusive uma missão empresarial brasileira para participar da matriz alemã do evento, a Cebit, que este ano ocorre de 01 a 05 de março, em Hannover.

Até o momento, Curitiba Offshore e STA Tecnologia em Relacionamentos são algumas das empresas já inscritas na delegação, que segue com inscrições abertas.

Mais informações sobre este projeto podem ser conferidas na matéria relacionada abaixo.

BITS bombando
Para a Bits, em Porto Alegre, metade dos 5,5 mil metros quadrados disponíveis para participantes já foram vendidos ou reservados.

Entre as empresas gaúchas, já confirmaram presença a Advanced IT, Ilegra, Alfamídia Prow, ITS, Constat, Grupo Processor e Human Mobile.

Para participar como expositor da feira, o preço dos estandes varia de R$ 380 a R$ 476 por metro quadrado, dependendo da estrutura contratada - Área Livre, com Montagem Básica ou Plus.

Taxas de serviços adicionais, como energia elétrica, ar comprimido, limpeza do estande, telefone e Internet, ficam a cargo do expositor.

Veja também

Softsul inscreve para missão à Cebit

A Curitiba Offshore e a STA Tecnologia em Relacionamentos estão entre as empresas que já confirmaram presença na 12ª edição do projeto Participação Brasileira na CeBIT.

A missão, organizada pela Softsul e Softex, levará empresas a Hannover, na Alemanha, entre os dias 01 e 05 de março de 2011.

BITS já vendeu metade do espaço

A BITS - Business IT South America, feira ligada ao calendário da alemã CeBIT que acontece em  Porto Alegre nos dias 10 e 12 de maio de 2011, já está 2 mil dos 5,5 mil metros quadrados disponíveis vendidos ou reservados.

PMEs alemãs terão estande na BITS

A BITS, evento da agenda da feira alemã CeBIT que será realizado em Porto Alegre de 10 a 12 de maio de 2011, foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 20.

Conforme Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, organizadora da BITS, a meta é reforçar o caráter internacional do evento.

Converge: novo parceiro na BITS de POA

A Hannover Fairs Sulamerica e a Fiergs assinaram com a Converge Comunicações um acordo de parceria para realização da BITS - Business IT South America em Porto Alegre entre os dias 10 e 12 de maio de 2011.

A feira, que pertence ao calendário Cebit Event, é focada no segmento de TIC e, na edição porto-alegrense, focará o mercado brasileiro e latino americano.

BITS: local definido, incentivos no aguardo
A Softsul ainda estuda que iniciativas promover para incentivar a participação de empresas locais na BITS, evento-braço da CeBIT que acontece em Porto Alegre de 10 a 12 de maio de 2011. Para a feira, são esperados 150 expositores e 15 mil visitantes.

Até agora, já se sabe que projetos compradores, no âmbito do Brazil IT+, serão organizados com apoio de Softex e Apex.