Tamanho da fonte: -A+A

A Assespro-SP e a Abraform - Associação Brasileira da Indústria de Formulários, Documentos e Gerenciamento da Informação assinaram convênio de cooperação com o objetivo de disseminar conhecimento e informações entre as entidades.

A partir do convênio firmado, será realizada uma série de eventos em todas as regionais da Assespro, para explicar e demonstrar a importância e as alternativas que o desenvolvedor possui para integrar a NF-e aos softwares de gestão.

"Principalmente diante do advento da Nota Fiscal eletrônica, a relação entre as empresas representadas pelas duas associações precisa ser ampliada para agregar conteúdo e vantagens às empresas clientes", afirma o presidente da Assespro-SP, Roberto Carlos Mayer.

De acordo com José Luiz Souza, diretor da Abraform, a escolha da forma de impressão da NF-e está diretamente ligada ao software utilizado. Ainda segundo ele, no início, a legislação não considerava a possibilidade do uso de formulários contínuos na impressão do Danfe - Documento Auxiliar da NF-e.

A impressão era recomendada apenas a laser. Hoje, com o manual de integração 3.0, as duas formas de impressão são contempladas.

"A Abraform desenvolveu todos os modelos que constam no manual de integração. Queremos levar aos associados da Assespro todo este conhecimento. Queremos informar os clientes que há a possibilidade do uso do formulário contínuo também com o Danfe", destaca o diretor.