Tamanho da fonte: -A+A

Luiz Claudio Parzianello, diretor da Surya Gestão Digital, é o presidente do capítulo de Porto Alegre do Instituto Internacional de Análise de Negócios (IIBA).

Completam a diretoria Gerson Tessler (Serpro), Maia Silvia da Silva Fredriksson (Terra Networks), Gabriel Bernardo Pereira (Neogrid), Tatiane Viana Castro (TouchPoints), João Manoel Zani de Azevedo (Sport Club Internacional) e Simone Leal Kosmalski (TargetTrust),

Formam o conselho fiscal André Sandri (TRTW), Luis Fernandes Vaz (Tlantic SI), Rita Fabiana Vianna Teixeira (Groupe Doux) e Tiago Fetter dos Santos (Serpro).

O IIBA é uma organização sem fins lucrativos, formada por analistas de negócios e profissionais de diversas áreas. Desde do começo dos trabalhos na capital gaúcha, em setembro, mais de 50 profissionais gaúchos já se associaram.

Fundada em 2003 em Toronto, Canadá, a organização já conta com mais de 90 filiais e 12 mil membros distribuídos em 63 países. No Brasil, já existem capítulos no Rio de Janeiro e São Paulo.  Curitiba, Minas Gerais, Brasília e Pernambuco estão em estruturação.

A entidade mantém o  Business Analysis Body of Knowledge (BABOK), do Business Analysis Competency Model (BACM), da Certified Business Analysis Professional (CBAP) e da Certification of Competency in Business Analysis (CCBA).

Parzianello atua na área de informática há 25 anos, tempo em que somou passagens por empresas como Surya, ThyssenKrupp Brasil, LPZ, SCS, CNEC/Facensa e Instituto do Coração.