Rubens Salvador Bordini, CIO do Banrisul

Tamanho da fonte: -A+A

O CIO do Banrisul, Rubens Salvador Bordini, foi reconhecido como destaque do ano categoria especial Melhor Gestor de TI, por sua atuação e contribuição para implantação de novos projetos.

Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Economia Rural, ambas pela Ufrgs, Bordini está no Banrisul desde 1992, onde ocupou diversos cargos de diretoria até chegar ao posto de vice-presidente, onde hoje exerce as funções de diretor de Gestão da TI, diretor de Marketing e representante titular do Banrisul no Comitê Nacional de Automação Bancária da Febraban .

Com atuação como consultor técnico nas áreas administrativa, financeira, operacional, de planejamento estratégico e projetos de viabilidade econômica, o executivo é conselheiro administrativo em diversas empresas, conforme informações do portal Executivos Financeiros.

Além de ter iniciado o processo de implementação das melhores práticas de ITIL, Brodini também vem representando a instituição em eventos de TI, divulgando projetos como o de implantação do novo core da rede e o ambiente de virtualização de servidores.

Entregue na semana passada, durante o Ciab Fenabraban, o Prêmio e-finance 2010 contemplou o Banrisul em outras cinco categorias: ação social, gestão de telecomunicações, identidade digital, governança de TI e gestão de risco.