Rafael Nicolela deixou o cargo de CIO da Doux Frangosul nesta quinta-feira, 11.
Nicolela sai da TI da Doux Frangosul
Rafael Nicolela deixou o cargo de CIO da Doux Frangosul nesta quinta-feira, 11.
Veja também
Doux Frangosul adota ERP Datasul
A subsidiária brasileira do Grupo Doux, localizada em Montenegro-RS, adotou o ERP Datasul. O projeto de implantação, iniciado há poucos meses, já está na fase dois, que consiste na migração dos sistemas de logística e estoques da empresa do ramo alimentício. Conforme o gerente de TI da companhia, Rafael Nicolela, a virada de chave está programada para 02 de janeiro de 2008.Crise faz tocar samba novo na TI
A pressão por redução de custos em organizações afetadas pela crise econômica mundial deve fazer tocar um “samba novo” no mercado de TI.A metáfora musical foi feita pelo gerente de TI da Doux Frangosul, Rafael Nicolela, um dos debatedores do evento CIO Perspectives Focus organizado em Porto Alegre nesta quinta-feira, 16, pela Now!Digital Business.
Meinerz deixa TI da Bausch & Lomb
Luiz Inácio Meinerz deixou a gerência de TI da Bausch & Lomb.
A saída do profissional é parte de um processo de reestruturação da multinacional americana de produtos para saúde que envolveu a saída de vários outros gestores entre diretores, gerentes e supervisores baseados em Porto Alegre e São Paulo.
Meinerz liderou a TI da Bausch & Lomb pelos últimos 15 anos.
Troca de CIO na Odebrecht
A Odebrecht acaba de realizar uma troca no cargo de CIO da empresa.
O gaúcho João Cumerlato, na posição pelos últimos cinco anos, assumiu a área de desenvolvimento de novos negócios da Odebrecht TransPort, empresa da organização focada em soluções de transportes.
No cargo de CIO da construtora, assume André Schneiter.
Stoffels assume Operações da Madal Palfinger
Henrique Stoffels está de volta ao Brasil em junho.
O executivo gaúcho, que em outubro do ano passado deixou a gerência de TI e fábrica da Madal Palfinger em Caxias do Sul para assumir o cargo de CIO mundial da Palfinger na Áustria, volta com atribuições ampliadas ao Brasil.
Stoffels vai assumir a posição de diretor de Operações, o que inclui responsabilidades sobre as áreas de compras, logística, fábrica, qualidade, RH e TI.
Camêlo volta ao Sul com Clientis-S3G
Marcelo Camêlo, gerente de TI da Hering entre 2004 e 2008, está de volta a Santa Catarina, como executivo de Novos Negócios para a região Sul pela Clientis-S3G.
A companhia é a maior parceira SAP especializada no segmento de vestuário, calçados, têxtil e material esportivo.
“Serei responsável por gerenciar o relacionamento com clientes e acompanhar os projetos”, explica Camêlo, que está baseado em Joinville.
CIO e fornecedor devem andar de mãos dadas
Pesquisa realizada pelo grupo Gartner com 54 CIOs de grandes empresas no Brasil aponta que a desconfiança é um dos principais motivos para a não adoção ou a revisão de contratos de outsourcing.
Os dados, referentes a entrevistas realizadas no ano passado, foram apresentados na manhã dessa quarta-feira, 08, na conferência de outsourcing da Gartner em São Paulo.
Büchle, ex-Randon, na TI da Plimor
Gustavo Büchle é o novo gerente de TI da Plimor Transportes, de Farroupilha.
O executivo, que até abril passado atuava como gerente de Projetos na Randon, segundo seu perfil no Linkedin, assume o posto de Fabiano Tomazini, que seguirá na gerência do departamento, porém ainda sem cargo definido.
Büchle também traz no currículo passagens por empresas como Meincol Aço, Büchle & Juchen, DB2 Soluções, RBS – Planejar, Xerox e ADP.
Xavier, da PUC-RS, preside o GU CIO
Rogério Machado Xavier, gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicação da PUC-RS, é o novo presidente do Grupo de Usuários CIO da Sucesu-RS.
O profissional assumiu o cargo no lugar de Alexandre Blauth, da RBS, nesta sexta-feira, 17, durante o Seminário de Gestão de TIC, que a entidade promove em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
Jairo Avritchir está na Brasscom
Jairo Avritchir, ex-diretor de Global Data Base Management da Dell, está fazendo um trabalho de consultoria junto à Brasscom, entidade que reúne grandes empresas de TI e BPO instaladas no Brasil.
O executivo, que deixou a Dell em janeiro depois de 12 anos na empresa, esteve em Bento Gonçalves nesta sexta-feira, 17, apresentando um estudo da Brasscom no Seminário de Gestão de TIC da Sucesu-RS.
Torigoe é o CIO do Santa Catarina
Carlos Eiji Torigoe é o novo gerente de Tecnologia da Informação do Hospital Santa Catarina, um dos primeiros hospitais privados brasileiros, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.
O executivo é experiente na área hospitalar, tendo atuado antes no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia – Fundação Adib Jatene, Hospital do Coração (HCOR), Rede de Hospitais São Camilo e Hospital Nipo-Brasileiro.
Torigoe também trabalhou na Audifar, Yachtsman e Globo.com.
Gartner: quem manda no gasto de TI é o CFO
Pesquisa do instituto Gartner aponta que os diretores de tecnologia (CIOs) autorizam apenas 5% dos investimentos de TI.
Quem tem maior influência, segundo o estudo, é o diretor financeiro (CFO), que tem a última palavra em 26% dos investimentos feitos pelas empresas no setor.
O poder do chefe das finanças vai além: 42% dos departamentos de TI se reportam ao xerife das contas da companhia. Somados os 33% que vão direto ao CEO, para o CIO só sobram 25% de autoridade.
Nitschke assume TI da Paquetá
Jorge Nitschke assumiu o comando da TI da Paquetá.