A Neoris acaba de lançar no Brasil sua estratégia de Global Delivery Excellence, que inclui a criação de uma área corporativa voltada à coordenação de equipes locais de entrega de projetos de clientes, padronizada aos times globais da empresa no segmento.

No Brasil, a iniciativa é liderada pelo gerente Haroldo Lima.

“Montamos uma estrutura destinada a dar suporte à implantação de projetos nos clientes, de modo a alinhá-los aos processos, metodologias e ferramentas globais da companhia”, explica Frederico Vilar, presidente da Neoris Brasil.

Para isso, os representantes locais, nomeados em cada região de atuação da Neoris, terão a tarefa de monitorar e revisar os projetos em execução e de fornecer relatórios executivos periódicos aos gestores dessa nova área corporativa.

O lançamento da Global Delivery Excellence da consultoria mexicana no Brasil também fomenta a estratégia divulgada em 2010 para ampliar os negócios por aqui, onde a empresa já atende a uma carteira de 30 grandes contas localizadas em sua maior parte no eixo Rio-São Paulo.

Os mercados alvos são a região Sul, Minas Gerais e o Nordeste, com expansão baseada principalmente em projetos SAP.

A Neoris é especializada em consultoria em TI e negócios, com foco em nearshore e tecnologias emergentes.

A empresa é a maior de consultoria em TI e integração de sistemas no México e a segunda na América Latina, segundo dados da IDC.

Os serviços do portfólio incluem integração de sistemas, desenvolvimento de aplicações customizadas, consultoria e soluções de colocação em funcionamento e de suporte de software.

A companhia tem operações no México, EUA, Europa, América Latina, África e Oriente Médio.