Tamanho da fonte: -A+A

A Assespro-RJ acaba de criar o Assespro Angels, grupo voltado à preparação de investidores para empresas nascentes de TI.

Conforme o diretor da entidade e responsável pelo projeto, Claudio Nasajon, a meta do grupo será reunir empresários interessados em aporta capital na faixa de R$ 50mil a R$ 300 mil em companhias.

O gestor explica, entretanto, que dinheiro não será suficiente: será preciso ao investidor ter tempo e disposição para se dedicar aos negócios apoiados.

“Queremos aporte dos conhecimentos, experiência e conexões dos angels, criando uma rede de relacionamentos para abrir portas aos empreendedores iniciantes, ou o uso de uma infraestrutura já existente, evitando custos fixos de instalação e manutenção”, afirma Nasajon.

Para aproximar investidores e empreendedores, o Assespro Angels conta com um website, com ferramentas de contato, mas também notícias, dicas e artigos na área de empreendedorismo.

O portal também traz concursos de planos de negócios, para fomentar “boas ideias”, segundo Nasajon.

Agenda de eventos também faz parte da página, o que, para o diretor da Assespro-RJ, é fundamental.

“Meetups, happy hour e outros eventos do gênero são essenciais para juntar empreendedores em busca de apoio com investidores em busca de oportunidades”, finaliza o gestor.