TVCOM transmite Fórum da Liberdade

16/04/2012 11:57

Tamanho da fonte: -A+A

A TVCOM transmitirá ao vivo o 25º Fórum da Liberdade, que ocorre nesta segunda e terça-feira, 16 e 17, na PUC-RS, em Porto Alegre.

O tema do Fórum, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE) é "2037: que Brasil será o seu?".

A TVCOM é uma emissora do grupo RBS, sintonizado pelo sistema UHF pelo canal 36 de Porto Alegre e pelo canal 36 da NET Sul em Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Joinville e Blumenau.

Confira a programação:

16/04 – segunda-feira

19h30 - Painel – 2037: que Brasil será o seu?

A discussão será aberta com o CEO da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, o consultor Vicente Falconi, o executivo Roger Agnelli e o empresário Guilherme Paulus, debatedores do primeiro painel do evento.

17/04 – terça-feira

15h30 - Painel – Corrupção e Desafios da Democracia Brasileira

Palestrantes: Francisco Gil Castello Branco Neto e Ives Gandra Martins

Debatedor: Cláudio Lamachia

16h45 - Painel – Educação: Obedecer, Pensar ou Criar?

Palestrantes: Cláudia Costin e Stephen Hicks

Debatedor: Tiago Mattos

Veja também

Meta apoia IEE
O Grupo Meta é o novo investidor regional do capítulo Porto Alegre do o Instituto de Estudos Empresariais (IEE).

A companhia é a única representante da TI entre os patrocinadores da entidade, grupo que em nível regional reúne Araújo, Ipiranga, Itaú, Mendes Junior, Stemac e TAM. Nacionalmente, apóiam a ONG promotora do Fórum da Liberdade Gerdau, Localiza e Suzano.

Fundado em 1984, o IEE foi presidido por Telmo Costa, CEO do Grupo Meta, na Gestão 2000/2001.
Gasolina sem imposto em Porto Alegre

Motoristas poderão abastecer seus carros com gasolina sem o valor dos impostos nesta terça-feira, 25, no posto Firense Combustíveis (Rua Santana, 345) em Porto Alegre.

É a sexta edição do ato parte das atividades do dia da Liberdade de Impostos, organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE),  Instituto Liberdade (IL) e  Associação da Classe Média (Aclame), com o patrocínio da Fiergs.

FUTURO
Gerdau: “RS depende da tecnologia”

Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do conselho de administração da Gerdau, levantou a bandeira do aumento do investimento em tecnologia durante apresentação no chamado Diálogos CDES, evento organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo gaúcho nesta segunda-feira, 26.

Gerdau quer mais competitividade

Aumentar a competitividade é a bandeira de Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do conselho superior do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), para enfrentar a desindustrialização que põe em risco a economia brasileira.

“Com o real forte, qualquer problema de produtividade vem à tona. O ideal seria ter uma participação maior da indústria no PIB”, aconselha Gerdau.

Gerdau: administrar 40 ministérios é impossível

Jorge Gerdau Johannpeter  defendeu na quarta-feira, 23, a redução do número de ministérios no Executivo, durante o seminário "Os avanços da gestão pública no Brasil", promovido pelo Valor Econômico.

De acordo com o presidente do conselho de administração da Gerdau e da Câmara de Gestão criada pelo governo Dilma Rousseff, administrar 40 ministérios é uma tarefa inviável.