A Antonio Meneghetti Faculdade (AMF) abriu inscrições para o MBA Business Intuition e Identidade Empresarial em São Paulo.

Sediada em Restinga Seca, a 285 km de Porto Alegre, a AMF é respaldada por diversos nomes fortes no meio empresarial gaúcho, como o presidente da empresa Calçados Beira Rio, Roberto Argenta, o presidente do grupo Puras, Hermes Gazzola e o sócio fundador do grupo Meta, Wesley Lacerda.

Os empresários serão professores no curso, que se dividirá em São Paulo e Restinga Seca, onde acontecerão um quarto das aulas. Os encontros acontecem de sexta a domingo, ao longo de dois anos.

Entre as disciplinas estão: Sucessão e a Identidade da Empresa, Gestão da Qualidade, Ambiental e Sustentabilidade, Gestão de Pessoas, Inteligênica Legal Contemporânea, Psicologia da Organização e Interesses Internacionais e a Realidade Brasileira.

A grade curricular inclui ainda disciplinas relacionadas à “formação ontopsicológica” de líderes empresariais. De acordo com nota da AMF, trata-se de uma metodologia científica e internacional que é pesquisada hoje em tradicionais universidades e centros de pesquisa da Rússia, Itália, Ucrânia, Letônia e China.

Nas duas turmas anteriores do MBA, a AMF teve turmas compostas em 60% por empresários de grandes e médias empresas, e 21% profissionais de alta direção de grandes empresas. 27% dos alunos abriu um novo negócio próprio durante a realização do curso.

Meta
A Meta IT tem uma relação próxima com a AMF, com a qual mantém uma parceria em um curso de Análise de Sistemas.

No momento, a Meta busca um financiamento de R$ 2,5 milhões junto ao BNDES para construir um prédio de quatro andares para a faculdade em Restinga Seca.