PR: C.E.S.A.R Sul debate inovação

17/05/2010 10:15

O C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife promove na terça-feira, 18, o 1º Encontro Empresarial Científico, evento que abordará o tema "Inovação e Empreendedorismo fora do centro econômico brasileiro (RJ-SP).

Tamanho da fonte: -A+A

O C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife promove na terça-feira, 18, o 1º Encontro Empresarial Científico, evento que abordará o tema "Inovação e Empreendedorismo fora do centro econômico brasileiro (RJ-SP).

O encontro acontece a partir das 8h30 no Hotel Slaviero Full Jazz (Rua Silveira Peixoto, 1297), em Curitiba, e tem a proposta de aproximar agentes do ecossistema de inovação e empreendedorismo para criar uma agenda que possa ser ampliada nacionalmente, estabelecendo prioridades para as ações e compartilhamento de experiências.

A programação conta com a participação de Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, Silvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R, e de Marisa Valério, jornalista e editora executiva de Economia do jornal Gazeta do Povo, como mediadora do debate.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo telefone (41) 3373.0605.

C.E.S.A.R Sul

Com a instalação da filial em Curitiba, o C.E.S.A.R  é credenciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para executar atividades de Pesquisa & Desenvolvimento por meio da Lei de Informática nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em dois anos de atuação na região sul, além de estreitar seus laços com clientes que já faziam parte da carteira, como Positivo Informática, Bematech e Siemens, a filial conquistou novos clientes, como a Electrolux e Gemalto.

Veja também

C.E.S.A.R Sul firma convênio com Positivo
O C.E.S.A.R Sul, filial do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife localizada em Curitiba, acaba de fechar um convênio de cooperação técnica, científica e cultural com a Universidade Positivo, mantida pela Positivo Informática.

“Este convênio é uma oportunidade para que os alunos da área de Exatas participem da pesquisa em TI e comunicação”, afirma o vice-reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins.
C.E.S.A.R: novidade foca irrigação
O C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife acaba de desenvolver uma solução para o mercado de agronegócio.

Trata-se do Monitor de Irrigação, que permite acompanhamento e controle pelo celular do pivô central, equipamento de irrigação utilizado em culturas extensivas.
C.E.S.A.R toma impulso no Sul
O C.E.S.A.R Sul, filial do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, acaba de ser credenciado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para executar atividades de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) por meio da Lei de Informática nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
MCT, MS e C.E.S.A.R anunciam parceria
O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a Microsoft e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) assinaram acordo para a criação do primeiro Centro de Excelência da América Latina especializado em serviços de internet (Web Services). A meta é posicionar o Brasil como referência internacional no uso e desenvolvimento desta arquitetura inovadora de padrão aberto. A Motorola também apóia a iniciativa, e já formalizou sua intenção de estruturar projetos de cooperação no cenário do Centro de WebServices – Ce.WS.
Samsung e C.E.S.A.R produzem games para celular no Brasil
A Samsung acaba de lançar três jogos para celulares desenvolvidos em parceria com o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R). Os games - Mobies, Dragon Wrath e Rota 66 - são os primeiros a serem totalmente produzidos no País e já estão disponíveis para download gratuito no site Samsung Fun Club (relacionado ao final da matéria) para usuários de celulares Samsung GSM.

Nascida no final de 2004, a parceria entre Samsung e C.E.S.A.R destina-se ao desenvolvimento de aplicações para telefones celulares.