O capítulo gaúcho do PMI Brasil será o primeiro dos 13 existentes no país a apresentar um case no Leadership Institute Meeting (LIM), um evento preliminar à programação do congresso global da instituto de gerenciamento de projetos, que neste ano acontece em  Dallas entre 20 e 22 de outubro.

 
A presidente do PMI-RS, Kelly Oliveira, e o diretor de programas, Ben–Hur Souza farão a apresentarão do trabalho realizado no Escritório de Gerenciamento de Projetos do PMI-RS.
 
O projeto começou a ser desenvolvido formalmente há dois anos com a motivação principal de acompanhar modelos de gerenciamento de projetos em nível mundial. 
 
Hoje, o PMO consiste na implementação e no acompanhamento de métricas de gestão do capítulo de acordo com objetivos definidos no planejamento estratégico anual feito pela entidade. 
 
“Nossa participação é importante, além de ser pioneira, pela oportunidade de demonstrar a forma comprometida e de excelência com a qual o trabalho da organização e dos profissionais da área de projetos é executado no Rio Grande do Sul, avalia a presidente do PMI-RS, Kelly Oliveira.
 
O PMI Leadership Meeting é voltado para os voluntários que ajudam na organização da entidade ao redor do mundo. São esperados mais de 1 mil participantes para assistir 50 palestras diferentes.
 
Quem são
Kelly é presidente do PMI-RS desde 2009. A profissional atua também como professora no Senac-RS, Unisinos e PUC-RS e foi gerente de projetos na HP por oito anos.
 
Já Ben–Hur Souza está no PMI-RS desde janeiro de 2010. O profissional é IT PMO na Gerdau desde julho de 2010 e atua como professor na PUC-RS e Senac-RS, Foi gerente de projetos na Tlantic SI por seis anos e na AG2 por três.