Luiza Trajano

Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, é cogitada pela presidente Dilma Rousseff para assumir a futura Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

De acordo com informações da Folha de São Paulo desta terça-feira, 19, o nome de Luiza foi citado pela própria presidente após solenidade recente no Planalto, na qual a empresária esteve presente.

Segundo a Folha apurou, ainda não houve um convite à empresária, só uma avaliação de Dilma em reunião com sua equipe indicando que ela vai analisar o nome para a secretaria.

Dilma queria nomear para o posto o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), abrindo vaga para que seu suplente, o então presidente do PT, José Eduardo Dutra, assumisse a vaga no Senado.

Só que o senador não aceitou a pasta, e Dutra acabou ficando, na época, na presidência do PT. A manobra era uma forma de recompensar o petista, que foi um dos coordenadores da campanha de Dilma à Presidência.

Ligada diretamente à Presidência da República, a secretaria teria status de ministério e sua criação ainda depende de aprovação de projeto de lei encaminhado ao Congresso em março.

Confira a matéria completa da Folha, para assinantes, pelo link relacionado abaixo.

Gerdau já está lá
Caso o convite se confirme e ela aceite, Luiza Trajano não será a primeira grande empresária a integrar o governo Dilma Rousseff.

Em maio, o gaúcho Jorge Gerdau foi nomeado coordenador da Câmara de Gestão e Planejamento.