CPM: novo RH para dobrar de tamanho

20/04/2011 14:43

A curitibana Alessandra Aymoré é a nova gerente de Recrutamento e Seleção da CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, segundo dados próprios.

Tamanho da fonte: -A+A

A curitibana Alessandra Aymoré é a nova gerente de Recrutamento e Seleção da CPM Braxis Capgemini, maior empresa de serviços de TI de origem brasileira, segundo dados próprios.

A executiva terá como missão ampliar a contratação de profissionais da empresa que, hoje, admite uma média de 300 empregados ao mês, mas pretende incrementar esse índice, passando dos atuais seis mil colaboradores para cerca de nove mil até o final de 2013, quando o plano também é crescer ao dobro na estrutura geral de negócios.

Com mais de 13 anos de experiência no mercado de recursos humanos, Alessandra já trabalhou como headhunter em consultorias como KPMG e Grupo Foco, além de O Boticário.

A profissional, que reside em São Paulo há cinco anos, foi também responsável pela gerência de recrutamento e seleção, saúde e admissão da Telefônica.

Alessandra é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) e em Engenharia Química pela PUC-PR, com especialização em Metodologia do Ensino Superior e Pós-Graduação em Gestão de RH, também pela FAE.

“A área de RH é estratégica para a direção da CPM Braxis Capgemini", destaca a curitibana. "As pessoas são as principais responsáveis pelo sucesso da corporação”, complementa.

A executiva enfatiza, porém, que expandir o time não será tarefa fácil, pois a disputa por profissionais de TI no país segue acirrada.

“Por isso, o fundamental é que o processo de recrutamento seja conduzido de forma estruturada e ágil, sustentado por informações claras e precisas”, destaca ela. “Essa é a porta de entrada dos profissionais na companhia. É neste momento que eles optam por vestir a camisa e seguir carreira conosco”, argumenta.

A CPM Braxis Capgemini atua em consultoria, tecnologia e outsourcing.

O portfólio de ofertas conta com application services, infrastructure technology services e BPO.

A empresa mantém uma estrutura de oito centros de desenvolvimento, um data center e plantas especializadas, centros de teste e comando para gerenciamento remoto de infraestrutura, bem como núcleos de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

Já a lista de certificações e reconhecimentos inclui CMMI Dev 1.2 Nível 5 e presença no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing (22ª posição).
 

Veja também

Capgemini compra CPM Braxis

A Capgemini adquiriu 55% das ações da CPM Braxis por um valor total de R$ 517 milhões.

Artigo: o RH e a busca por talentos

A busca por talentos é o tema do artigo que Nelson Junque, fundador da ARTE Gerenciamento Estratégico de Pessoas e sócio da CFN Consultoria em Gestão de Negócios, publica no Baguete nesta quarta-feira, 14.

O executivo aborda situações em que é preciso ser rápido na contratação para um cargo chave e recomenda alternativas para ter êxito na tarefa, como, por exemplo, aprimorar a gestão de pessoas.

CPM Braxis Capgemini: Teradata na infra SAP

A CPM Braxis Capgemini firmou uma parceria com a Teradata, especializada em data warehousing corporativo.

O acordo torna a companhia brasileira responsável por implementar a plataforma de data warehouse Teradata como infraestrutura relacional para o SAP BW.

CPM Braxis vai atender GM

A Capgemini renovou três contratos de gerenciamento de aplicativos na General Motors Holdings.

O negócio foi fechado em mais de US$ 100 milhões e terá validade de cinco anos nas áreas de Global Sales, Service & Marketing; Global Purchasing e Supply Chain; e Global Business.

CPM Braxis terá data center

A CPM Braxis inaugura em janeiro um data center de 1,1 mil metros quadrados em Alphaville, na Grande São Paulo, com capacidade para dobrar de tamanho.

A nova unidade de negócios foi construída para entregar software como serviço (SaaS) pelo modelo de cloud computing.

CPM Braxis: estagiários para projeto mainframe

A CPM Braxis selecionará na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Florianópolis, 15 estudantes para atuar em projetos de desenvolvimento de sistemas mainframe, em sua filial catarinense.

A seleção será feita em meio a um dia de palestras na Unisul, marcada para esta sexta-feira, 19.

CPM Braxis cria metodologia de testes

A CPM Braxis lançou uma oferta estruturada de metodologias e processos para a realização de testes de aplicações, baseada em uma metodologia própria.

De acordo com a companhia,  a padronização da forma de trabalho possibilita a interação com os principais softwares do mercado.

CPM Braxis entrega portal para Sesi-SP

A CPM Braxis entregou ao Serviço Social da Indústria de São Paulo (SesiI-SP) o Portal Educacional para a rede escolar do órgão.

Idealizado para estabelecer um canal de comunicação entre gestores, professores e alunos, o projeto integrará todas as 211 unidades de educação da empresa.

Tania Ludovico é nova diretora de RH do Terra

Tania Ludovico acaba de assumir como diretora de Recursos Humanos do Terra Networks.

A executiva, graduada em psicologia pela Unesp e com MBA em desenvolvimento e gestão de pessoas pela FGV, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado e chega ao Terra após sair da Global Crossing, onde estava desde 1999.

Antes disso, trabalhou no RH da Boehringer Ingelheim.

Antonio Salvador é vice-presidente de RH na HP

Antonio Salvador é o novo vice-presidente de Recursos Humanos da HP Brasil.

“Meu principal objetivo é preparar as pessoas e a organização para um processo de crescimento e diversificação, mantendo uma proposta integrada aos nossos clientes”, destaca Salvador.

Freitas: da Nestlé para RH da Recall do Brasil

Dante Freitas acaba de ser contratado como diretor de RH da Recall do Brasil, subsidiária da multi australiana especializada em soluções de gerenciamento de informação.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Freitas já trabalhou na Nestlé, onde ficou por 11 anos, e na Saint-Gobain, entre outras companhias.

Brasileiro é VP mundial de RH da IBM

O brasileiro Alessandro Bonorino é o novo vice-presidente global de Recrutamento e Aquisição de Talentos da IBM.

Há 17 anos  na companhia, Bonorino já foi responsável pelas áreas de RH do Brasil e da América Latina, sendo esta sua última posição na multinacional.

O novo VP da IBM ficará em Shanghai, sede da empresa para mercados emergentes.
 

ADP: RH integrado para multinacionais

A ADP lançou no Brasil o ADP Streamline, uma oferta de serviços que permite às multinacionais gerir os processos de folha e pessoal em subsidiárias de pequeno e médio portes.

O país é o primeiro da América do Sul a receber a novidade. Os próximos serão Argentina, Chile, Colômbia e Venezuela.

Carmen Fritzsche assume RH da BRQ IT
A BRQ IT Services contratou Carmen Fritzsche para assumir a direção de RH da empresa.

Carmen foi diretora de Capital Humano na Firstean Consultoria, gerente de Capital Humano para o Brasil na Neoris Consulting, consultora na Microsiga Software e Gerente de RH na Accenture do Brasil.