Tamanho da fonte: -A+A

O Parque Tecnológico São Leopoldo - Tecnosinos acaba de receber duas novas empresas: a Smartronic e a Centri passam a fazer parte do complexo que já soma mais de 60 empreendimentos.

A Smartronic surgiu, em 2009, depois que o fundador Cassiano Pereira, aluno de engenharia elétricca, foi procurado pela universidade para prestar assessoria na implantação da tecnologia no novo Cartão Unisinos.

Devido a sua experiência, com este tipo de ferramenta, o aluno resolveu criar sua própria empresa e se habilitar para desenvolver os produtos solicitados. “Hoje a Unisinos é um dos meus principais clientes. E estar sediado no Tecnosinos vai facilitar  muito o processo”, destaca Pereira.

Já a Centri, especializada em soluções para web mobile, é uma parceria de Jones Ambrosi com o amigo Anderson da Cruz. “Nós já temos 10 anos de atuação nesse setor, mas o foco para mobile surgiu um ano atrás”, ressalta Ambrosi.

"Estar dentro do Tecnosinos, próximo da universidade, em contato com as pesquisas e ao alcance de recursos humanos qualificado, também é uma peça chave para o desenvolvimento do negócio", analisa Ambrosi.