Na região Sul, 52,8% dos estudantes do ensino superior estão inclinados a empreender, apontam dados de um estudo realizado pelo Instituto Endeavor.

O índice, segundo o Endeavor, faz do Sul a região com os estudantes mais empreendedores do país, onde a média é de 48,2% pensando em ter o próprio negócio.

Além disso, 56,5% dos estudantes disseram que gostariam de se ver como empreendedores no Sul, contra 52,8% de respostas no Brasil.

Quando o assunto são disciplinas de empreendedorismo cursadas pelos entrevistados, porém, os estudantes do Sul ficam abaixo da média nacional.

No Sul, 31,1% deles já frequentaram aulas sobre o tema, ante uma média de 33,3% do restante do país.

“Como a pesquisa foi pautada no comportamento, tanto o estudante que já tem negócio como aquele que tem essa intenção acaba ficando na mesma faixa de interesse sobre o tema empreendedorismo”, explica Juliano Forster, coordenador da Endeavor no Rio Grande do Sul.

Conforme a publicação da Amanhã, o estudo foi dividido em duas etapas.

Em uma delas, os professores responderam sobre as características do ensino empreendedor nas universidades brasileiras. Na outra, alunos de graduação e pós-graduação responderam sobre suas características e ambições empreendedoras.