O Sistema Educacional Brasileiro vendeu para a Pearson seu sistema educacional e outros ativos em uma operação de R$ 613,3 milhões.
Uma das conseqüências do negócio é a criação de uma empresa de sistemas de TI para educação com meta de faturamento de R$ 160 milhões em 2010. O crescimento nos últimos ano fica na média de 20%.
Segundo informações publicadas pela Reuters, os sistemas de ensino incluem apoio e treinamento de professores, impressão e materiais digitais e serviços de tecnologia.
A nova empresa já tem um contrato de sete anos fechado com as marcas COC, Pueri Domus e Dom Bosco, antes pertencentes ao SEB e também compradas pela multinacional inglesa.
A Pearson estima que o mercado de material educacional do Brasil seja avaliado em US$ 2 bilhões. Os demais desdobramentos do negócio podem ser conferidos na matéria da Reuters, relacionada abaixo.
Pearson cria empresa de TI para educação
O Sistema Educacional Brasileiro vendeu para a Pearson seu sistema educacional e outros ativos em uma operação de R$ 613,3 milhões.
Uma das conseqüências do negócio é a criação de uma empresa de sistemas de TI para educação com meta de faturamento de R$ 160 milhões em 2010. O crescimento nos últimos ano fica na média de 20%.
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Pearson vende 61% da Interactive Data
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A venda é parte de um acordo sob o qual a Interactive Data será totalmente adquirida por fundos de investimento administrados pela Silver Lake e Warburg Pincus, em transação com valor total de US$ 3,4 bilhões.
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No quarto trimestre de 2009, a alta de faturamento foi de 9,6% totalizando R$ 210,3 milhões. O Número médio de alunos atingiu 251,1 mil no 4T09, aumento de 14,9%.
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