Tamanho da fonte: -A+A

Uma comissão de empresas de TI da província canadense do Queébec estará em Curitiba de 18 a 21 de outubro recrutando profissionais brasileiros da área. O mesmo processo será realizado em São Paulo (mais informações no site relacionado abaixo).

A iniciativa é da organização Québec International, e trará cinco empresários do setor.

Segundo o escritório de migração do Québec no Brasil, a remuneração média da tecnologia de informação na província é de cerca de US$ 64 mil anuais.

O interesse pelo Brasil é claro, já que essa é a primeira vez que a organização promove o recrutamento fora de um país francófono (em que o francês é a língua oficial).

Apesar do interesse nos brasileiros, e do ineditismo da ação, o francês é essencial.

De acordo com a organização do encontro, os candidatos devem apresentar um bom nível da língua oficial da província para as entrevistas de seleção, que também serão feitas por representantes das próprias companhias – pessoalmente ou por videoconferência.

Os aprovados recebem visto de trabalho e, se desejarem obter visto de residente permanente, devem submeter o pedido à aprovação do governo do Québec.

Quem não for escolhido no processo pode participar do programa regular de recrutamento de profissionais qualificados do Escritório.

Região de clima frio e mercado de trabalho aquecido para engenheiros e cientistas da computação, o Québec aposta na oferta de vagas, salários altos e qualidade de vida para atrair profissionais de outros países.

São mais de 6,8 mil empresas de TIC somente na província.

Segundo o Conselho das Tecnologias de Informação e Comunicação, os profissionais formados no exterior respondem por 8% do total de contratados da área atualmente.

Dos 14 perfis de formação necessários para atender o mercado, apenas três chegarão com equilíbrio entre demanda e oferta de mão de obra ao fim de 2011. Em quatro anos, porém, a carência atingirá todas as especialidades.

Você pode obter mais informações sobre a província na matéria “TI do Québec é pra ti?”, lincada nas matérias relacionadas abaixo.

Mais informações sobre as palestras no link relacionado abaixo.