Motoristas poderão abastecer seus carros com gasolina sem o valor dos impostos nesta terça-feira, 25, no posto Firense Combustíveis (Rua Santana, 345) em Porto Alegre.
É a sexta edição do ato parte das atividades do dia da Liberdade de Impostos, organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Instituto Liberdade (IL) e Associação da Classe Média (Aclame), com o patrocínio da Fiergs.
O consumidor poderá ter uma boa economia, pagando o valor de R$ 1,25 por litro de gasolina. A distribuição de senhas para compra do combustível será realizada a partir das 8h do dia 25 e o abastecimento ocorrerá a partir das 10h até esgotar o volume de gasolina da campanha.
O total de combustível a ser vendido será de 5 mil litros, com um limite de 20 litros por veículo. A economia para o consumidor alcança R$ 1,33 por litro de gasolina, considerando as deduções de ICMS e CIDE.
Gasolina sem imposto em Porto Alegre
Motoristas poderão abastecer seus carros com gasolina sem o valor dos impostos nesta terça-feira, 25, no posto Firense Combustíveis (Rua Santana, 345) em Porto Alegre.
É a sexta edição do ato parte das atividades do dia da Liberdade de Impostos, organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Instituto Liberdade (IL) e Associação da Classe Média (Aclame), com o patrocínio da Fiergs.
Veja também
Receita Federal de olho nas grandes empresas
Duas novas delegacias de acompanhamento dos "maiores contribuintes" começaram a funcionar nesta segunda-feira, 03, em São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo a Receita Federal, os grandes contribuintes respondem por 75% da arrecadação.
E-commerce: estados disputam ICMS
O aumento das vendas pela internet acirrou uma disputa entre os governos estaduais pela arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços-ICMS nas transações de comércio eletrônico.A legislação atual determina que o ICMS sobre as vendas eletrônicas fica integralmente com o estado onde está localizado o centro de distribuição das mercadorias.
Banda larga custa dez vezes mais no Brasil
O acesso à banda larga custa dez vezes mais no Brasil do que em países desenvolvidos, segundo estudo divulgado na segunda-feira, 26, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
De acordo com o levantamento, na renda mensal dos brasileiros o gasto médio com banda larga custava, proporcionalmente, 4,58% do valor total per capita de 2009. Já nos países desenvolvidos o índice esteve em torno de 0,5% no mesmo período.
SC: mão de obra preocupa mais que tributos
A falta de mão de obra especializada não é consenso das reclamações só no Rio Grande do Sul: em Santa Catarina, conforme revela uma pesquisa do Cetic-SC, o quadro é o mesmo.Para o estudo, foram ouvidos os presidentes de sete entidades de tecnologia do estado: Blusoft (Blumenau), Assespro-SC, CDI (Comitê para Democratização da Informática), Seprosc, Abradi-SC, Sucesu-SC e Fundação Softville.
Lorentz, ex-SCT, homenageado pela Fiergs
O ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Artur Lorentz foi homenageado durante a 9ª Reunião do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) da Fiergs, nesta terça-feira, 18.
Empresas: média de juros sobe para 3,65%
As taxas de juros nas operações de crédito para empresas e consumidores voltaram a subir em abril. A taxa média mensal que era de 3,59%, ficou em 3,65% no mês passado.
De março para abril a taxa do capital de giro subiu de 3,08% para 3,14%; o desconto de duplicatas de 3,10% para 3,17%; desconto de cheques aumentou de 3,19% para 3,26%; e a conta garatida teve alta de 5,00% para 5,04%.
Fiergs critica alta dos juros
O presidente da Fiergs - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Paulo Tigre, avalia que a alta de juros irá prejudicar a competitividade industrial.
“Além da redução da demanda externa com a crise e o câmbio valorizado que continua a penalizar fortemente a atividade exportadora, a piora na qualidade dos gastos públicos representa um duplo golpe na competitividade da indústria nacional”, protestou o industrial.