Tamanho da fonte: -A+A

O Sebrae-SC e a Paradigma, empresa de soluções de negociações eletrônicas com unidades em São Paulo e Florianópolis, anunciam o lançamento do portal RedeEmpresas.

A proposta é garantir o acesso de pequenas e micro-empresas aos negócios com grandes companhias, entidades públicas e outras organizações que utilizam a internet para processos de compras eletrônicas.

O portal  terá um banco de empresas organizado por setores de atuação, capacitadas para atuarem em processos de compras eletrônicas e acesso a negócios de empresas que já realizam aquisições via internet, além de oferecer gratuitamente ferramentas de e-procurement da plataforma Paradigma WBC – Web Business Center.

Também serão disponibilizadas no RedeEmpresas soluções de cotação, leilão e coleta de pedido para compra direta sobre catálogo para operação de empresas privadas, pregão, convite e dispensa de licitação para municípios e outras entidades públicas federais e estaduais realizarem compras eletrônicas seguindo a legislação vigente.

De acordo com Spyros Diamantaras, gerente do Sebra-SC, o site também atenderá entidades públicas que não tenham portal próprio ou estejam obrigadas a cumprir as legislações da transparência e da destinação mínima de negócios para as PMEs.

"Ao mesmo tempo, estamos implementando a estratégia de criar oportunidades reais de negócio e desenvolver canais de venda para que pequenas e micro empresas possam crescer e ampliar suas condições de competitividade”, complementa.
 
O portal eletrônico será apresentado entre os dias 27 e 29 de maio, às 19h30h, durante a Feira de Empreendedorismo de Joinville, e a ideia do Sebrae-SC é em dois anos transformar o RedeEmpresas numa referência de modelo de serviço de canal de vendas.