Simpress foca no desenvolvimento de gestores

27/04/2010 17:04

A Simpress, especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, acaba de lançar o Projeto de Desenvolvimento de Gestores, uma iniciativa da área de RH da empresa, que tem por objetivo fornecer ferramentas de suporte para ampliar a liderança dos gestores e, conseqüentemente, melhorar os resultados de cada colaborador.

Tamanho da fonte: -A+A

A Simpress, especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos, acaba de lançar o Projeto de Desenvolvimento de Gestores, uma iniciativa da área de RH da empresa, que tem por objetivo fornecer ferramentas de suporte para ampliar a liderança dos gestores e, conseqüentemente, melhorar os resultados de cada colaborador.

A estratégia está alinhada ao tema da companhia em 2010: maior visão e melhores resultados e deverá atingir toda a equipe por meio do treinamento de mais de 80 líderes.
 
O programa funciona em duas linhas, a primeira delas voltada para profissionais do nível sênior, que envolve diretores e gerentes, e uma segunda destinada aos coordenadores e aos supervisores. Ambas oferecem ações de apoio e desenvolvimento em equipe e buscam a reflexão dos profissionais quanto ao papel de protagonista da carreira e de agentes de seus resultados.

"Sabemos que as pessoas são a força mais importante do nosso negócio, principalmente quando se trata de um segmento de serviços. Por isso, estamos promovendo uma ação complexa de desenvolvimento interno, que engloba todos os níveis de gestão", explica Vitorio Danesi, presidente da Simpress.

De acordo com o executivo a empresa está investindo fortemente no desenvolvimento humano com o objetivo de atingir, mesmo que indiretamente, todos os colaboradores da companhia, ainda que remotos, promovendo uma evolução das capacidades individuais alinhadas à estratégia macro da empresa e otimizando os resultados como um todo.

Programa avalia necessidades individuais

As etapas tiveram início em fevereiro com a realização de um diagnóstico comportamental de cada participante, que teve por objetivo identificar os pontos mais críticos e as necessidades individuais a serem trabalhadas.

Primeiramente, foram enviados textos informativos e sugeridos livros sobre os assuntos pertinentes ao treinamento e em março começaram as ações mensais, com encontros e discussões relativos aos textos e aos casos práticos vividos por cada gestor. Os temas centrais são: liderança, gestão humana, responsabilidade, resultados, auto-desenvolvimento, novas práticas de gerenciamento, tomada de decisão, planejamento estratégico e inovação.
 
Para a elaboração do programa, a Simpress contratou uma consultoria especializada para ajudar o departamento de RH da empresa a desenvolver ações atrativas que chamassem atenção e fizessem a diferença.

“As práticas serão feitas, ao longo do ano, de maneira criativa e didática para que o programa se torne um diferencial na vida de cada participante, ajudando a obter resultados cada vez mais interessantes em sua vivência profissional”, afirma Danesi.

A Simpress conta hoje com mais de 1,3 mil funcionários em filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1 mil técnicos especializados.

Veja também

Curitiba: bons frutos para Simpress

Prestes a completar quatro anos de atuação em Curitiba, a Simpress – provedora paulista de outsourcing de impressão - comemora os resultados da filial paranaense: com lucro de R$ 50 milhões, a unidade representou 15% do faturamento de R$ 295 milhões obtidos pela companhia no ano passado.

A empresa, que encerrou 2009 com expansão de 11% em relação ao período anterior, tendo obtido 19% de aumento na receita proveniente de serviços, registrou crescimento de 52% no Paraná.

Simpress fatura R$ 295 milhões
A Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, encerrou 2009 com crescimento de 11%. O faturamento alcançou R$ 295 milhões, refletindo também aumento de 19% na receita proveniente de serviços.

Ao longo do ano, a Simpress realizou investimentos da ordem de R$ 52 milhões, tanto no portfólio de lançamentos quanto em ferramentas de relacionamento com clientes e parceiros e em atualização tecnológica.
Simpress: R$ 700 mil em central de operações
A Simpress, provedora de soluções de impressão e gestão de documentos, acaba de finalizar a implementação de sua Central de Operações (Network Operation Center – NOC).

Com investimentos de R$ 700 mil, o objetivo da companhia é oferecer aos clientes a opção de um monitoramento e gestão, em tempo real, dos serviços prestados.
Pesquisa irá analisar gestores de TI
A 4HD, porto-alegrense especializada em treinamento em suporte técnico, convida os profissionais de TI a participar de uma pesquisa nacional sobre gestores de help desk, service desk e suporte técnico.

O objetivo do questionário, que aborda procedimentos e processos de gestores de TI, é disposibilizar para o setor um panorama da realidade e do cotidiano de suas atividades, incluindo medições de resultados e grau de satisfação dos profissionais.
Salários de gestores de TI aumentaram 7%
Uma pesquisa do Hay Group indica que a remuneração dos diretores de Tecnologia da Informação no Brasil teve acréscimo médio de 7% em 2009, na comparação com 2008, quando calculava-se um ganho anual de R$ 364 mil para a categoria.

Conforme o estudo, que ouviu executivos de 227 organizações atuantes no país, quando calculados os ganhos totais (salário mais bônus) dos diretores de TI, o aumento foi de 4% em relação ao último ano, informa o ComputerWorld.
Sisnema: um novo profissional de TI?

Os departamentos de TI não terão muito que fazer depois que a computação corporativa migrar de data centers privados para a nuvem.