Tamanho da fonte: -A+A

A Assespro-RS quer dar uma agitada nas atividades da associação entre empresários do Vale dos Sinos. Entre as medidas práticas, quer ativar a representação da entidade no Unitec com encontros dos associados da região.

Antes de angariar adeptos, porém, o objetivo é conquistar corações.

“Queremos chegar ao coração dos nossos empresários para que eles vejam a importância de se engajar na associação”, diz Helbert Bello, vice presidente da entidade para a  região.

Segundo Bello, um importante passo já foi dado no início dessa semana, quando a associação reuniu 34 empresários da região. No evento, ficou decidido que encontros bimestrais serão realizados na própria região, evitando a viagem até Porto Alegre, onde fica a sede da entidade.

Hoje, a associação conta com 29 associados na região. Para iniciar as atividades no espaço de cerca de 12 metros quadrados no Unitec, em São Leopoldo, o que falta é receita.

Pode ser amanhã... ou mais adiante
A meta é conseguir manter uma estrutura mínima para atendimento e encontros com empresários no local, mas que seja financeiramente independente de outros associados para a sua manutenção. “Queremos criar algo autossustentável”, defende Bello.

O dirigente não abriu números de custo, ou de associadas para manter o espaço. Nem se arriscou a prever uma data para início das operações no Unitec.

“Posso ter uma grande empresa que se associe amanhã e, sozinha, arque com a maior parte das despesas. Pode ser amanhã, pode ser até o final do ano... O que nós queremos é engajar os associados. Uma vez que isso aconteça, o espaço só vai tornar tudo mais prático”, finaliza.

Importantes empresas de Novo Hamburgo como Cigam, Gad’Brivia e ABYZ Informática marcaram presença na reunião dessa semana, assim como, a SiriusPrime e o GrupoMENTHOR, de São Leopoldo.

Segundo a Associação do Comércio, Indústria e Serviços da região, com base em dados dados do Ministério do Trabalho, são 130 empresas na área de tecnologia no Vale dos Sinos.

Fundada em 1979, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional RS (Assespro-RS), tem hoje 240 associados em todo o Rio Grande do Sul, a maioria deles estando na Região Metropolitana.