Tamanho da fonte: -A+A

A Odebrecht trouxe para a obra da Barragem Taquarembó, em Dom Pedrito e Lavras do Sul, seu projeto de inclusão digital “Caia na Rede”. Gratuito, o programa foi criado em 2005 e tem como objetivo levar aos trabalhadores das obras da construtora capacitação em computação básica.

Em Dom Pedrito e Lavras, um espaço equipado com computadores, impressora e acesso à internet foi montado no canteiro de obras. A partir dali, os colaboradores passam por uma alfabetização digital, que inclui noções básicas de informática, web, programas de produtividade, segurança e privacidade no computador, processamento de textos, fundamentos de planilhas eletrônicas e de banco de dados, noções de webdesign, entre outros.

Na obra gaúcha, o projeto já recebeu adesão de mais de 100 trabalhadores e a ideia é atingir todos os 396 contratados.

“O cenário no Brasil exige novas idéias, projetos e ações, tendo em vista que uma grande parte da população nunca acessou a internet”, justifica o diretor da obra de Taquarembó, Wilson Martins Ribeiro Júnior.
      
Maior companhia do setor na América Latina, a construtora Norberto Odebrecht presta serviços de engenharia, suprimento, construção, montagem e gerenciamento de obras civis, industriais e de tecnologia especial.

A companhia atua na construção de edifícios residenciais e comerciais, barragens, usinas térmicas, hidrelétricas e siderúrgicas, centrais nucleares e petroquímicas, refinarias, complexos turísticos e industriais, metrôs, rodovias, ferrovias, pontes, portos e aeroportos, entre outros.

Presente em países da América do Sul, Norte, Central e Caribe, África, Oriente Médio e Europa, a Odebrecht está posicionada entre as 25 maiores construtoras internacionais.