GBOEX cresce 7% e fatura R$ 165 mi

28/12/2011 12:05

O GBOEX fecha 2011 com faturamento de R$ 165 milhões, incremento de 7% em relação a 2010.

Especializada em planos de pecúlio, seguros pessoais, previdência complementar e empréstimo consignado, a organização tem sede em Porto Alegre e presença em diversos estados, atendendo a aproximadamente 200 mil associados.

Presidente executivo do GBOEX, Sergio Renk

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O GBOEX fecha 2011 com faturamento de R$ 165 milhões, incremento de 7% em relação a 2010.

Especializada em planos de pecúlio, seguros pessoais, previdência complementar e empréstimo consignado, a organização tem sede em Porto Alegre e presença em diversos estados, atendendo a aproximadamente 200 mil associados.

A companhia, que emprega 340 colaboradores, encerra o ano comemorando também conquistas como a presença nos rankings “As 30 Melhores para  Trabalhar no Rio Grande do Sul”, do Instituto Great Place to Work - Revista Amanhã, e “500 Maiores do Sul” e “Ranking Finanças”, divulgado no anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico.

Para 2012 a expectativa é de um acréscimo de 10% na receita.

Para isso, a aposta está em uma maior aproximação junto ao público jovem, segundo o presidente executivo da companhia, Sergio Renk.

“Nossa marca está consolidada entre o público adulto mais maduro. Vamos trabalhar a comunicação com os jovens, informando sobre a importância de ser previdente, sobre como investir em ações que trarão benefícios para ele no presente e no futuro”, afirma Renk.

Outro projeto do GBOEX para o ano que vem é a criação de um portal para os corretores de seguros.

O hotsite vai ser um espaço para gestão e controle  da carteira de clientes, com diversos relatórios disponíveis, entre outros recursos.

Para os associados, o portal permitirá a emissão de certificados, segunda via de carnês, declaração de pagamentos.

TI feita em casa
O portal deverá ficar a cargo da TI interna do GBOEX, que cuida de todos os sistemas e processos tecnológicos da organização.

O time de 43 profissionais da área – dos quais 13 são desenvolvedores – desenvolveu o ERP hoje utilizado pela empresa, entre muitos outros projetos, o que gera uma economia sem tamanho, segundo o chefe do setor, Luís Felipe Albert Nunes.

“Essa estratégia reduz nossos custos com TI a menos de 3% da receita geral”, comemora Nunes.

Hoje, os únicos softwares de terceiros usados no GBOEX são os que estão na base para o desenvolvimento interno: a plataforma Micro Focus Express, que em breve será migrada para .Net, e o banco de dados IBM DB2.

Com esta política, Nunes garante que a TI consegue atender a todas as demandas da organização, sem gastar a mais com suporte técnico, licenciamento e manutenção.

A TI interna do GBOEX foi matéria no Baguete, que pode ser conferida na íntegra pelo link relacionado abaixo.
 

Veja também

GBOEX aposta na TI caseira

No GBOEX, porto-alegrense focado em previdência, planos de pecúlio, seguros pessoais e empréstimo consignado com faturamento de R$ 154 milhões em 2010, a TI é feita em casa.

O time de 43 profissionais da área – dos quais 13 são desenvolvedores - é responsável por todos os sistemas de administração da casa, em uma estratégia que reduz a menos de 3% da receita os custos com o setor.

Coopertec: Avaya para GBOEX
A Coopertec acaba de fechar um contrato com o Grupo GBOEX - Confiança para fornecimento de soluções de contact center e telefonia IP da Avaya.

O projeto prevê a instalação do Avaya IPO500, sistema de comunicação modular e híbrido baseado em telefonia IP e TDM, além da interligação de 33 sedes externas do GBOEX, para que estas se comuniquem com a matriz através do link de dados.
Aplub: rede própria para profissionais liberais

O Grupo Aplub acaba de lançar uma rede social própria, focada em profissionais liberais universitários.

A meta é atingir 500 mil cadastrados nos primeiros seis meses da ferramenta, batizada de Comunidade Aplub.

A rede social é voltada a funcionar como um espaço de comunicação e fomento de negócios entre os profissionais da categoria.

Aplub: R$ 1,5 mi em ERP próprio

Na sexta-feira, 11, a Aplub virou a chave para um novo ERP, o SGA – Sistema de Gestão da Aplub.

O software foi desenvolvido internamente, em um projeto de R$ 1,5 milhão que exigiu, nos últimos três anos, o trabalho de dez colaboradores, dedicados ao projeto durante 160 horas/mês.

O sistema, criado sobre plataforma .Net, SQLServer e ferramentas Microsoft,substitui o Plenus, programa de gerenciamento interno que a companhia utilizava há cerca de 20 anos sobre mainframe da Unisys.

Lexmark: US$ 127 mi com previdência dos EUA

A Administração da Previdência Social (SSA) dos Estados Unidos assinou um contrato de US$ 127 milhões com a Lexmark para o fornecimento, por cinco anos, de impressoras laser monocromáticas e coloridas, além de multifuncionais.

Os equipamentos serão usados por mais de 62 mil funcionários distribuídos nos 1,5 mil escritórios da SSA nos EUA e em outros países.

O contrato também inclui garantia de cinco anos para todos os equipamentos e acessórios fornecidos.

TI e TIC: reduza a alíquota previdenciária
Eduardo Dias, sócio do escritório Gonçalves & Dias Advogados Associados, de Porto Alegre, publica artigo no Baguete, nesta sexta-feira, 25.

O advogado aborda alterações do decreto que trata da redução das alíquotas da contribuição previdenciária em relação às empresas de TI e TIC.