A paranaense InfoCWB é a nova associada da Abradisti - Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, que agora conta com 25 filiadas, das quais quatro do Sul.

Além da InfoCWB, representam a região na entidade a Mazer, com unidades em Porto Alegre, Curitiba e Palhoça; Pauta, presente em São José,

Curitiba e Porto Alegre, além de Goiânia e Rio de Janeiro; Dexcom, com filiais em Itajaí e Porto Alegre; e Phonoway, que tem escritório em Curitiba, além da Officer, que tem sede em São Paulo e unidade na capital gaúchal.

Fundada em 2010, a Abradisti atua na representação dos distribuidores junto a agentes de governos, outras entidades, mercado etc.

Ações de combate à pirataria e contrabando, abertura de mercado, entre outras atividades ligadas à cadeia de fornecimento, também compõem o leque da instituição.

Para José Reis Jr, diretor Comercial da InfoCWB, participar da associação é um passo para elevar a companhia a nível nacional.

“É mais um avanço dado para o crescimento do setor”, afirma o executivo.

Com a entrada na entidade, a InfoCWB recebe o Selo de Certificação Abradisti, que pode ser utilizado, segundo o diretor, como referência de boas práticas e transparência para o setor.

“Para se associar, os distribuidores precisam atender a diversos critérios de avaliação, como estar em dia com os processos e exigências fiscais”, explica Reis Jr.

Além da sede, em Curitiba, a InfoCWB possui unidade em São Paulo. A companhia tem estrutura de importação própria, atuando como importadora oficial das marcas Corsair, OCZ, Thermaltake e Maxpower (soluções térmicas, de alimentação e armazenagem); Sapphire, Asus, Biostar, ECS, EVGA (ferramentas gráficas e placas-mãe); e Patriot (memórias).

A lista completa de associados da Abradisti reúne, atualmente: Abano, Agis, Alcatéia, Aldo, All Nations, Cogra, CNT, Dexcom, Everbiz, Golden, Handytech, Houter, InfoCWB Kernel, Mazer, Myatech, Nagem, Network1, Opção, Officer, Pauta, Phonoway, SND, Tech Data e Westcon.

Presidida por Mariano Gordinho, vice-presidente da Officer, a organização também conta com apoio de outras associações do setor de TI, como ABES e Abinee.