Laércio Consentino

Tamanho da fonte: -A+A

Fusões, aquisições e parcerias serão o tema do Congresso Softex de Alianças Empresariais – Conati, que acontece nos dias 05 e 06 de maio, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. Entre os palestrantes estará Laércio Cosentino, presidente da Totvs, companhia hoje formada pela união de mais de 23 empresas.

“Quando podemos afirmar que a palavra que mais cobra resultados de uma empresa atualmente é competitividade, o Conati/Softex será uma grande oportunidade para que empresários e executivos troquem experiências e avaliem modelos de alianças, aquisições e fusões que fizeram sentido nos últimos tempos”, afirma Consentino, que comanda uma empresa de faturamento na casa dos R$ 260 milhões só no 1T10, 25,2 mil clientes na carteira e share de 49,1% no mercado brasileiro.

O diretor de Qualidade e Competitividade da Softex, José Antonio Antonioni, que também será palestrante, é da mesma opinião. Para ele, a aliança empresarial é a melhor forma de enfrentar o aumento da competitividade, das demandas do mercado e das dificuldades no cenário econômico.

“A tendência de as empresas de TI ganharem corpo por meio da aquisição de companhias menores, através de fusões ou mesmo de consórcios, deve se intensificar nos próximos anos, especialmente no Brasil”, explica José Antonio Antonioni, diretor de Qualidade e Competitividade da Softex. “Um dos principais propósitos do congresso é justamente estimular a constituição de empresas mais robustas”, completa.

A programação do Conati inclui, ainda, palestras com nomes como José Adil Albrecht, presidente da Teikon; André Burger, da Proinvest e coordenador de Planejamento Estratégico da ETP; Paulo Franco, da Franco, Kelly, Mattei, Berni & Advogados Associados e coordenador de Assessoria Jurídica e Tributária da ETP, entre outros.

Também estão inclusos debates, apresentações de cases e rodadas de negócios, reunindo cerca de 150 pessoas entre empresários do setor de TI, agências de fomento e financiamento, representantes do setor público, entidades setoriais, instituições de apoio, pesquisadores e profissionais.

O segundo dia do congresso será dedicado à realização de rodadas de negócios, que seguirão dois modelos: reuniões mediante agendamento entre as empresas participantes e os consultores da Softex e matchmaking entre empresas potencialmente parceiras.

“O site do congresso relacionará todas as empresas inscritas e a organização do evento mediará os encontros confidenciais entre as companhias interessadas em iniciar conversações para possíveis alianças”, explica Antonioni.

Inscrições e informações adicionais pelo endereço abaixo.