Campus Party terá painéis no Ciab Febraban

30/05/2011 15:26

O gaúcho Mario Teza, presidente da Futura Networks - empresa que realiza a Campus Party no Brasil, México, Espanha e outros países – será um dos painelistas do Ciab Febraban, que ocorre de 15 a 17 de junho em São Paulo.

Teza vai apresentar a parceria firmada entre a Campus Party e o evento focado em TI bancária que, segundo a organizadora – Ciab – é o principal de sua área na América Latina.

Tamanho da fonte: -A+A

O gaúcho Mario Teza, presidente da Futura Networks - empresa que realiza a Campus Party no Brasil, México, Espanha e outros países – será um dos painelistas do Ciab Febraban, que ocorre de 15 a 17 de junho em São Paulo.

Teza vai apresentar a parceria firmada entre a Campus Party e o evento focado em TI bancária que, segundo a organizadora – Ciab – é o principal de sua área na América Latina.

“No segundo dia do evento teremos um painel de debates powered by Campus Party”, afirma Teza. “Estamos preparando ações especiais entre as principais comunidades digitais do país a fim de divulgar o Ciab, aproveitando aqueles assuntos que são comuns aos dois eventos”, complementa.

Para o painel, estão confirmadas as participações de Carlos Sena (CTO da RBS), Eline Kullock (especialista em Redes Sociais do Grupo Foco) e Leo Xavier (Pontomobi).

Segundo divulgado pela organização do evento, Ciab Febraban 2011 deverá ter crescimento de 20% sobre as edições anteriores, contando com mais congressistas e participantes nacionais e internacionais (em 2010, foi registrada a presença de pessoas provenientes de 23 países).

A programação inclui, ao todo, 32 painéis de debates e palestras com 120 personalidades da TI, setor bancário e de gestão.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link abaixo, que também traz informações detalhadas sobre o encontro.

Veja também

Campus Party pode se dividir entre Rio e SP

A próxima edição da Campus Party poderá ocorrer simultaneamente em duas cidades – São Paulo e Rio. A mudança seria uma forma de manter a qualidade da infraestrutura da festa da internet, cuja última edição se encerrou no último final de semana, na capital paulista.

Durante a última edição, apagões elétricos e de internet sem fio tiraram um pouco do “brilho” do evento, que recebeu 6,8 mil pessoas.

Campus Party Brasil fica no escuro

Apagaram a luz na Campus Party Brasil 2011 por uma hora e meia nessa terça-feira, 18, em São Paulo. Os problemas foram solucionados no mesmo dia.

Para relembrar, a “festa da internet” brasileira reúne mais de 6,8 mil pessoas na sua quarta edição, a maioria munidos de computadores – desktops, notebooks e netbooks – e outros gadgets dependentes da energia elétrica.

Sem falar na conexão de internet, cujos roteadores e switches também dependem da energia.

Arpanet e Wikipedia na Campus Party 2011

A organização da Campus Party Brasil anunciou nessa quarta-feira, 12, duas novas atrações internacionais para o evento que se realiza de 17 a 23 de janeiro em São Paulo.

Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, e Stephen Crocker, um dos criadores dos protocolos da Arpanet e considerado um dos pais da internet.

Campus Party: até R$ 100 mil por boas ideias

Campuseiros, como são chamados os participantes da Campus Party, terão chances de apresentar suas ideias de negócios e produtos na edição 2011 do evento, que se realiza de 17 a 23 de janeiro, em São Paulo.

Um prêmio de R$ 100 mil faz parte dos incentivos a empreendedores, além de viagens e consultorias de especialistas e mentores de grandes empresas.

Ciab Febraban chega ao iPad

O congresso de tecnologia Ciab Febraban comemora seus 20 anos com o lançamento de um aplicativo para iPad e iPhone.

Desenvolvido pela FingerTips, empresa do grupo Matera, em parceria com a Febraban, a ferramenta tem objetivo de oferecer mais comodidade aos participantes.

Febraban: congresso de auditoria em SP

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realiza o 12º Congresso de Auditoria Interna e Compliance, entre 5 e 6 de maio, na Fecomério (Rua Dr. Plínio Barreto, 285), em São Paulo.

O evento traz os temas Sincronismo e Governança do Sistema Finaceiro.

Entre os palestrantes estão Henrique Meirelles,  presidente da Autoridade Pública Olímpica, e Gilberto Mifano, presidente do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Febraban prevê alta de 4,2% do PIB em 2011

Pesquisa Febraban sobre projeções macroeconômicas e expectativas de mercado de março, realizada com 31 analistas, apontou um recuo das previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2011 de uma alta de 4,6%, registrada em fevereiro, para alta de 4,2% neste mês.

Segundo o estudo, as estimativas para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano subiram de 5,5% para 5,8% no período.

Ciab Febraban premia jovens e estudantes

A Federação Brasileira de Bancos lança o 21º Ciab Febraban, um congresso e exposição de tecnologia da informação das instituições financeiras, e anuncia a promoção do Prêmio Ciab Febraban 2011 destinado aos jovens e estudantes.

O evento que ocorre entre 15, 16 e 17 de junho, em São Paulo, tem como tema a Tecnologia Além da Web.

Teza na organização da Campus Party
A Futura Networks, empresa espanhola realizadora da Campus Party, anuncia a contratação de Mario Teza para assumir o cargo de gerente geral no Brasil.

O gaúcho participou das duas últimas edições do evento de internet realizado em São Paulo como coordenador da área de Software Livre, será responsável por todos os projetos da empresa no país e responderá diretamente à matriz na Espanha.