O ERP da Consinco atende às demandas do varejo

A Consinco Sistemas e Tecnologia, empresa de Ribeirão Preto especializada em ERP para o segmento de varejo, acaba de abrir uma unidade no Rio Grande do Sul.

O escritório, localizado em Porto Alegre, irá atender a toda a região Sul. A meta é que, em 12 meses, a regional conquiste faturamento na casa dos R$ 3,5 milhões, representando entre 8 e 9% do negócio em todo o país.

A operação loca será comandada pelo gaúcho Atila Nicoletti.

“Com 20 anos de mercado, a empresa agora inicia um processo de expansão geográfica focando em mercados onde já tem base de clientes, mas não mantém estrutura local de atendimento”, explica o gerente regional.

Segundo Nicoletti, o diferencial da Consinco é atender às demandas específicas do varejo em qualquer setor que atue com práticas desta área, como atacadistas e distribuidores.

Os clientes-foco da companhia são organizações com faturamento a partir de R$ 100 milhões anuais.

Hoje, 160 empresas utilizam o sistema da empresa – o Acrux -, nos segmentos de alimentos, ferragens, construção, farmacêuticos e hortifruti.

No Sul, a base instalada de clientes conta com nomes como Muller, Ludovico Tozzo, Taf , Archer e Supermercados Imperatriz.

O ERP da Consinco cobre as áreas administrativa, comercial, logística, fiscal, BI e ponto de venda (PDV). Além disso, a companhia presta serviço de consultoria, inclusive gerencial, para dar suporte aos processos de negócios das empresas, focando além da TI, segundo explica Nicoletti.
 
“No varejo, é comum a troca constante de sistemas de gestão, em prazos entre dois e três anos de uso da solução”, destaca o gerente regional. “Já no nosso caso temos usuários de mais de dez anos, o que se explica por atendermos às demandas específicas do segmento, além de focar o usuário, com treinamento e consultoria”, finaliza.

Além da sede em Ribeirão Preto e da operação porto-alegrense, a Consinco também mantém unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Recife.