Ao fundo, Traichel e Diesel, com a equipe da 29Sul. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A 29Sul, de Teutônia, acaba de firmar com a agência Fauna, do Chile, seu terceiro contrato internacional e o primeiro na América Latina.

 

No ano passado, quando fechou com 230 clientes ativos na carteira e crescimento de 60% no faturamento, a companhia especializada em software de gestão para o mercado publicitário já atendia a duas agências de Angola.
 
Para ampliar a carteira internacional, os sócios da empresa gaúcha, André Traichel e Felipe Diesel, visitaram a capital chilena, Santiago, em ação prospectiva em fevereiro.
 
“O país é uma das mais fortes economias de todo o continente”, comenta Diesel. 
 
A Fauna atende a clientes como Pluna, HP, Playmobil, Xbox 360 e Danone. Em função do contrato, a 29Sul adaptou o SiGA, seu software carro-chefe, para o idioma espanhol.
 
“Passamos as últimas semanas desenvolvendo uma série de adaptações às particularidades do mercado chileno”, afirma Traichel.
 
A nova versão do software será utilizada para ampliar a carteira da empresa teutoniense na América Latina, e chega ao mercado ainda no primeiro semestre.
 
Outra investida da companhia na região é um site, já em desenvolvimento, para funcionar como central de ajuda e de videoaulas em língua espanhola.
 
A 29Sul também atende a agências do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. 
 
“Para 2012, nossa meta é repetir os resultados e o crescimento do ano passado”, destaca Diesel.
 
Fundada em 2005, a 29Sul oferece, além do SiGA, também o Paguei!, solução gratuita e via web para gerenciamento financeiro; e o Sole, ferramenta de gerenciamento de projetos para empresas de arquitetura, engenharia e webdesign.