Laércio Cosentino. Divulgação/Totvs

O presidente da Totvs, Laércio Cosentino, estará em Porto Alegre nesta terça-feira, 03, cumprindo agendas ligadas à promoção do empreendedorismo.

À tarde, Cosentino participa na PUC-RS da inauguração do novo espaço do Núcleo Empreendedor da universidade.

Patrocinado pela Totvs, o novo espaço buscará uma aproximação maior com os estudantes, que cursam a disciplina de Empreendedorismo no mesmo andar do prédio 50 da PUC-RS.

No final do ano passado, a companhia inaugurou em Porto Alegre seu quarto centro de desenvolvimento no país, ocupando todo o 12º andar do Portal Tecnopuc e com planos de fechar o ano com 300 profissionais.

A Totvs fechou o ano com um faturamento de R$ 1,27 bilhão, uma alta de 13,3% frente aos resultados de 2010.

A noite, o empresário participa do CEO Summit, realizado pela ONG multinacional de promoção do empreendedorismo Endeavor em parceria com a Ernst & Young Terco.

A Endevor está abrindo as portas em Porto Alegre e Consentino participará de uma de um painel com pesos pesados do meio empresarial gaúcho como Nelson Sirotsky, presidente do Grupo RBS, Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, e José Galló, presidente da Lojas Renner.

A unidade de Porto Alegre fará o mapeamento das empresas gaúchas com potencial para integrar o programa, que inclui acesso a uma rede de 300 voluntários e mentores em todo o país.