A Logica lança o Ames (Application Management, Enhancement and Support), serviço de gerenciamento, aprimoramento e suporte de aplicativos desenvolvida para o setor financeiro.

O lançamento foca a área de negócios que mais tem crescido dentre as operações da empresa: a de serviços financeiros, que representou 16% dos ganhos em 2010, crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

Conforme Paulo Martins, diretor da companhia para Serviços Financeiros, este segmento deverá seguir sendo o de maior potencial de expansão para a Logica nos próximos dois anos, tanto globalmente quanto no Brasil.

“O Ames foca a inovação da área de negócios dos clientes. Adotamos o caminho inverso ao praticado tradicionalmente no mercado, que prioriza a tecnologia, sem benefícios imediatos relacionados ao core business das empresas”, destaca Martins.

O novo serviço faz parte do conceito Business Transformation, aplicado globalmente pela Logica para o segmento de bancos, seguradoras e demais instituições financeiras.

A estratégia inclui ofertas focadas na redução do custo operacional, aumento da rapidez para criação de novos serviços aos clientes das instituições financeiras, corte de riscos corporativos por meio da criação de metodologias para segurança dos dados nas transações ou armazenamento de informações sobre os correntistas e demais usuários.

“Para a prática do novo serviço, dispomos de um Centro de Competência de AMS (Application Management Servives) para Finanças, sediado em São Paulo”, explica Martins.

Ainda conforme o diretor, globalmente, a Logica possui mais de 3,2 mil profissionais especializados nas ofertas para este segmento.

“O time é especializado não apenas em serviços e soluções de TI, mas em aspectos relacionados ao funcionamento das instituições, como RH, administração, gestão de processos e relacionamento com clientes, entre outros”, finaliza Martins.

Sediada no Reino Unido, a Logica emprega mais de 41 mil colaboradores e oferece serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing de TI.