A Sky Team, empresa porto-alegrense do segmento de consolidação de companhias aéreas nacionais e internacionais, adotou as ferramentas E-Booking e Self-booking de Turismo, da Benner, para renovar seu portal online. Com as soluções, a companhia potencializou o canal de vendas, que em menos de três meses gerou aproximadamente 12 mil novos negócios.
Segundo Charles Cruz Silva, gerente comercial da Sky Team, as ferramentas da Benner, fornecidas em formato SaaS, aumentaram em 63% a produtividade da empresa, além de reduzir o tempo de operações de vendas pela web em 42%.
“Antes, nosso portal de vendas apresentava lentidão e não permitia inovações suficientes para atrair clientes das agências de viagens que usavam o sistema de vendas, inclusive no segmento internacional”, conta Silva. “Motivos como esses levavam ao baixo número de acessos no portal e impactavam diretamente na estratégia, proporcionado vendas abaixo das possibilidades da empresa na web”, complementa.
Além de investir no portal, a SkyTeam também foi de Benner para ampliar a capacidade de seu data center.
“Melhorando o portal, o data center não suportaria o número de acessos. Então, adotamos o Benner e-Business Travel, uma solução de self booking que permite a compra e gerenciamento de viagens diretamente pelos clientes finais das agências, facilitando o acesso e o fechamento da compra”, explica Silva.
Além disso, o Benner E-booking possibilitou a expansão dos serviços da empresa oferecidos na web, como, por exemplo, a emissão de fatura online, acompanhamento de emissão de passagens e recebimento de ordens de emissão.
A venda de passagens passou a ser integrada ao back office da agência, e por isso não foi mais necessário repassar as informações manualmente ao sistema de gestão.
E para garantir o funcionamento permanente do data center, a Skyteam contratou, paralelamente, a CorpFlex, que fará a administração do ambiente.
Segundo Silva, todo o projeto inicial foi desenhado para atender a cerca de cinco mil transações da Skyteam via portal de vendas. Porém, em três meses, o número de transações já havia atingido a casa dos 12 mil.
Além disso, ele comemora a possibilidade de poder, agora, customizar o serviço prestado aos clientes: a companhia passou, por exemplo, a emitir bilhetes com o logotipo de diferentes agências atendidas, mesmo que a emissão seja via call center.
Aoron Beyer, gerente de Produtos de Turismo da Benner, explica os benefícios do modelo SaaS.
“Com ele, as empresas de turismo pagam pelo serviço conforme seu uso, assim não precisam manter uma infraestrutura onerosa e ociosa”, explica ele. “No modelo tradicional, demora-se muito para ter o retorno do investimento realizado. Com SaaS você começa a utilizar o sistema sem grandes custos e o ROI é imediato", acrescenta.
Ainda segundo Beyer, nos próximos anos a inovação em vendas via internet será o grande foco das agências de turismo.
"O Brasil está no centro das atenções devido ao fato de ser sede da Copa do Mundo de 2014 e dos jogos olímpicos em 2016. As agências do setor terão que dispor de ferramentas que permitam inovar muito, prestar melhores serviços e aumentar sua capacidade de atendimento", finaliza o executivo da Benner. anorte Logística, Bradesco Seguros e Mediservice.
Há mais de 10 anos no mercado, a Skyteam atua no setor de turismo como distribuidora de bilhetes aéreos nacionais e internacionais, atendendo a agências de viagens e representando mais de 60 companhias aéreas.
A companhia emprega mais de 100 funcionários distribuídos na matriz de Porto Alegre e filiais de Caxias do Sul, Florianópolis, Blumenau e Curitiba.
Para 2010, a Skyteam projeta a abertura de no mínimo mais duas unidades no centro do país.
Com Benner, portal da Skyteam vende 42% mais
A Sky Team, empresa porto-alegrense do segmento de consolidação de companhias aéreas nacionais e internacionais, adotou as ferramentas E-Booking e Self-booking de Turismo, da Benner, para renovar seu portal online. Com as soluções, a companhia potencializou o canal de vendas, que em menos de três meses gerou aproximadamente 12 mil novos negócios.
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Benner: R$ 1 mi em novos contratos de turismo
A Benner Sistemas acaba de conquistar quatro novos clientes no mercado de turismo, todos em Minas Gerais. Os contratos fechados com as agências Primus Turismo, Belvitur Viagens, Terra Turismo e Estação Turismo totalizam R$ 1 milhão.
Benner: BPO para o mercado de turismo
A Benner Sistemas, fornecedora de software de gestão, anuncia uma solução de BPO (Business Process Outsourcing) voltada para o mercado de turismo.A ferramenta de outsourcing administrativo para gestão de viagens consiste na oferta de serviços, o que inclui sistemas customizados e infraestrutura, até equipes especializadas no atendimento corporativo.
Benner e Acol: parceria focada na saúde
A Benner Sistemas acaba de fechar uma parceria com a Acol Consultoria & Sistemas, que irá incorporar seu aplicativo Sudi, para automação de processos relacionados a contas médicas, à solução de gestão de internação Íris, da fabricante catarinense.
Benner: 06 novos canais no Sul e Sudeste
A Benner Sistemas acaba de nomear seis novas empresas que passam a integrar sua rede de canais, totalizando 15 parceiros VAR em todo o Brasil. Os novos canais são a gaúcha Impacto, as paulistas Intrasolution, Shapeness e Namastê; a Globalsys, do Espírito Santo, e a Benner Santa Catarina.
A meta da fornecedora blumenauense de ERP é que os canais representem 30% de suas vendas em 2010. Para isso, a ideia é seguir cadastrando parceiros, chegando a uma rede de 25.
Benner tem novo diretor financeiro
André Nunes Fernandes é o novo diretor Financeiro da Benner Sistemas. O executivo, que irá comandar uma equipe de 26 profissionais nas áreas Financeira, Controladoria, Administrativa e de Infraestrutura, traz para a fornecedora catarinense de ERP a experiência de anos no mercado de finanças e capitais, fundos de investimento e private equity.
Benner compra 50% da Insight
A Benner acaba de adquirir 50% de participação na catarinense Insight System Solution, especializada em software de gerenciamento de manufatura sob projeto. Com a compra, fechada em um R$ 1 milhão, a meta é que a empresa represente 10% da receita total já em 2010.
É a quarta aquisição da Benner nos últimos três anos, e outras duas estão em estudo. Com a estratégia, a companhia pretende se manter entre as três maiores fornecedoras de ERP do país.
Benner tem primeiro canal no RS
A Benner Sistemas acaba de estabelecer seu primeiro canal no Rio Grande do Sul. A fabricante catarinense de ERP, que até agora atendia ao estado por meio da unidade de São Paulo, firmou uma parceria com a Impacto, de São Leopoldo, com a meta de fechar de quatro a seis contratos já no segundo semestre, especialmente nas áreas de indústria e transporte/logística.
Benner amplia equipe com foco na saúde
A Benner acaba de ampliar sua equipe focada no mercado de saúde, onde o software da companhia já gerencia sete milhões de usuários de planos de saúde.
A companhia catarinense, que este ano pretende crescer 30%, faturando R$ 87 milhões, contratou Júlio de Carvalho para a gerência de Mercado e Negócios e Laura Melogno como executiva de Contas.
Benner amplia investimentos em EAD
A Benner ampliou sua plataforma de educação à distância Benner Cursos, destinada à capacitação dos usuários das soluções da companhia.
Com mais de 60 cursos, a plataforma deverá chegar a 100 opções ainda este ano, com títulos como Sped básico, Benner Report e Benner Integrator, entre outros.
Skyteam renova portal com Benner e CorpFlex
A Skyteam, especializada na consolidação de companhias aéreas nacionais e internacionais, acaba de renovar seu portal de vendas online no Brasil.A nova versão é baseada nas ferramentas de e-booking e self-booking de turismo da Benner Solutions e hospedada no data center da CorpFlex.
O grande problema do antigo portal da Skyteam era a lentidão, conforme explica Leandro Lemos, instrutor de Tecnologia da empresa e coordenador do projeto.
Agaxtur: R$ 1 mi em soluções de turismo online
A Agaxtur acaba de lançar uma plataforma de serviços para operações online. Com investimento de R$ 1 milhão, a operadora desenvolveu uma série de ferramentas para o segmento B2B e, com elas, prevê expandir seu faturamento em 20% imediatamente.A nova plataforma permitirá a cerca de duas mil agências de viagens parceiras da Agaxtur realizar ações como montagem de pacotes sem a participação de um consultor de vendas, além de agilizar as reservas de voos e de hotéis via web.