Tamanho da fonte: -A+A

A Gold Lock, fornecedora de dispositivos de segurança de comunicações móveis e ferramentas de criptografia de dados, busca canais de distribuição em todo o país. A empresa pretende expandir a marca através de revendas corporativas em todo o território nacional.

O produto, segundo o gerente de vendas, Iván Aliaga, é útil para proteger informações sigilosas das redes corporativas, empresas, bem como do governo e demais organizações.

“O software protege qualquer comunicação de voz e pode ser instalado nos celulares Nokia, Iphone e Blackberry, em computadores, protegendo mensagens instantâneas, mensagens de voz e, até mesmo, o envio de arquivos e também nos telefones fixos compatíveis com a tecnologia PABX”, explicou Aliaga.

O software foi desenvolvido pela empresa isralense Gold Line Group e o custo depende da necessidade. “Nós trabalhamos com preços por licença. Se uma empresa precisa de proteção para dez ramais, serão instaladas dez licenças”, exemplificou o executivo. Cada licença custa R$ 1,4 mil. Caso o cliente queira mudar para outro aparelho que seja compatível, essa mudança está incluída no valor.

Em época de eleição, a procura é maior. De acordo com Ivan, nesse ano as vendas devem crescer de 15% a 20%.

O executivo alerta que a aquisição do produto não é nada ilegal. “As pessoas  têm um certo receio em adquirir o software porque parece que estão escondendo as coisas. É um produto que apenas protege a informação que é confidencial e crítica e que mantém a competitividade de sua empresa no mercado”, concluiu.