Tamanho da fonte: -A+A

A British Airways decidiu adotar soluções de negócios baseadas em SOA da Progress Software para atualizar a infraestrutura de suporte de seus programas de viagem em todo o mundo.

O projeto, que irá se estender até 2014, irá integrar 600 diferentes sistemas eletrônicos e processos da companhia aérea, que mantém 300 locações ao redor do globo, além de 25 mil usuários e mais de 250 aplicações chaves.

“As soluções Progress SOA possibilitarão à British Airways estender os recursos de seu site de e-commerce diretamente para os aeroportos em que opera, levando aos clientes funcionalidades de auto-serviço e facilidades plug and play” explica Gordon Penfold, CTO da BA.

Inicialmente, a empresa aérea usará o Progress Sonic ESB, associado ao Progress Actional SOA Management e ao Progress DataXtend Semantic Integrator (SI).
 
Conforme o presidente e CEO da Progress, Rick Reidy, os investimentos da BA representam, em um momento difícil para o setor aéreo, em função do cenário de recuperação da crise, “um inegável ganho competitivo, enquanto as demais operadoras partem para uma política de cortes”.