Presidente da Advanced IT, Márcio Miorelli

A Advanced IT alcançou o nível 2 do CMMi.

A avaliação externa aconteceu nas últimas semanas de 2010, realizada pelo SEI (Software Engineering Institute). Para chegar até aí, a empresa gaúcha se preparou por 04 meses, em um trabalho que consumiu investimento de R$ 140 mil.

O trabalho envolveu 13 profissionais e dois gerentes, trabalhando em quatro projetos avaliados para a certificação.

O total investido pela companhia foi distribuído em consultorias, treinamentos, implementação e avaliação, segundo o presidente da Advanced IT, Márcio Miorelli.

Já o diretor de Tecnologia da empresa, Marcio Pauli, afirma que o objetivo da companhia com a certificação é não só tornar-se referência em desenvolvimento de software (projetos) no Brasil e no exterior, mas também aumentar previsibilidade no resultado dos projetos, a produtividade e os índices de qualidade de produtos, cultura gerencial e aprendizado organizacional.

“Esta avaliação nasceu de um projeto de evolução de nossa metodologia de desenvolvimento de sistemas”, conta Pauli.

Segundo o executivo, a empresa já possuía processos aderentes ao MPS.BR nível F, para o qual teve avaliação em dezembro de 2006.

Com o CMMI 2, o escopo organizacional foi a Unidade de Projetos e Consultoria, para projetos da modalidade preço fechado, que estão sob a gerência da equipe da Advanced IT.

CMMI 3 em breve
“Agora, realizaremos ações contínuas de melhoria e buscaremos níveis mais altos de maturidade, elaborando um plano de implementação para o nível 3 do CMMI no próximo semestre”, destaca Pauli.

Hoje, 23 empresas gaúchas têm CMMI, 19 delas no nível 2.