Caxiense Support sobe no conceito da VMware

A Support  Informática, de Caxias do Sul, acaba de ser elevada à categoria “Professional” de provedor de soluções da norte-americana VMware.

De acordo com o site da fornecedora norte-americana de soluções de virtualização e infraestrutura em nuvem, a empresa é a primeira caxiense a conquistar a certificação.

A companhia gaúcha emprega 14 colaboradores e atua em toda a região Nordeste do Rio Grande do Sul, com venda de software, consultoria e prestação de serviços. A nova classificação vai reforçar o portfólio, segundo detalha o diretor Comercial, Esequiel Marchetto.

“A Support oferta a entrega completa de soluções de virtualização, comprovada agora pela competência técnica e comercial do fabricante. Com essa certificação, temos a possibilidade de comercializar produtos Vmware, uma vez que apenas empresas certificadas podem fazer isso”, afirma o executivo.

Agora, conforme Marchetto, a empresa caxiense detém o ciclo integral da solução VMware: da consultoria de pré-venda ao gerenciamento e suporte pós-venda.

A VMware atende a mais de 170 mil clientes, contando com 25 mil parceiros em todo o mundo.

A companhia fechou 2009 com receita de US$ 2 bilhões. Já no terceiro trimestre de 2010, a empresa faturou US$ 714 milhões, aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já a Support trabalha, ainda, com soluções de parceiros como Symantech, Microsoft, Red Hat, Altiris e Veritas.

A carteira de clientes da empresa traz nomes como Hospital Saúde, para o qual a empresa trocou o ERP e reestruturou a infra de TI, usando servidores SCO Unix e terminais seriais, além da dobradinha Windows 2003 Server / Windows XP Professional; e DRSUL, grupo de concessionárias Renault, Nissan, Fiat, Volks e Suzuki, para quem a Support, com a implantação do Windows XP Professional e MS Office para reconfiguração do parque de estações de trabalho.