Tamanho da fonte: -A+A

As empresas do setor de vestuário Folic e a Checklist contrataram a Linx Logística, especializada em logística interna, para redesenhar seus processos e o layout de seus centros de distribuição.
 
Clientes do Grupo Linx desde 2003, as grifes, que dividem o mesmo espaço e recursos logísticos, pretendem com o novo projeto melhorar o fluxo de produtos, gestão de estoques, estabelecer índices de desempenho, aumentar a produtividade através do redesenho de processos e melhorar a utilização de equipamentos de movimentação e armazenagem.

A Folic conta com mais de 54 lojas e 10 representantes multimarcas no país. Já a Checklist possui 20 pontos de venda e planeja expandir a rede com sete novas lojas este ano.

No segmento de multimarcas, a Checklist conta com 10 representantes que atuam em Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.

Pelo novo contrato, a Linx Logística projetou e dimensionou as áreas internas do CD das marcas, incluindo a definição de layout e de fluxos, especificando equipamentos para movimentação e armazenagem de produtos, como estruturas para mercadorias encabidadas, prateleiras para caixas e sistemas de movimentação.

A companhia também fez parte do escopo do projeto propor as soluções de equipamentos e softwares para armazenagem e separação de pedidos, entre outros.

Além disso, a Linx definiu os recursos humanos necessários para conduzir a operação logística das duas grifes.

O Grupo Linx conta com mais de 3 mil clientes no Brasil, América Latina e Europa. São 50 mil PDVs instalados e mais de 800 colaboradores em sua matriz e filiais, além das unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior.

A organização oferece soluções para empresas de varejo e atacado, em segmentos como material de construção, supermercados, farmácias, eletro-eletrônico, vestuário e calçados, dentre outros.

Fazem parte do grupo as divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

Só na carteira da Linx Logística, constam clientes como Le Lis Blanc, Casas Bahia, Riachuelo, Renner, Zara, Leader, Pernambucanas e Submarino.