Interativa integra NF-e ao SAP B1 com GeneXus

04/10/2011 16:05

A Interativa Informática, softwarehouse de São Paulo que mantém aliança com a uruguaia Artech na categoria Solution Partner GeneXus, criou o XML-Web, sistema criado sobre a plataforma GeneXus que integra soluções de NF-e ao SAP.

O software, que disponibiliza via web os arquivos XML gerados na emissão da nota eletrônica ao destinatário, surgiu do atendimento à demanda de um cliente, em meados de novembro de 2010.

Tamanho da fonte: -A+A

A Interativa Informática, softwarehouse de São Paulo que mantém aliança com a uruguaia Artech na categoria Solution Partner GeneXus, criou o XML-Web, sistema criado sobre a plataforma GeneXus que integra soluções de NF-e ao SAP.

O software, que disponibiliza via web os arquivos XML gerados na emissão da nota eletrônica ao destinatário, surgiu do atendimento à demanda de um cliente, em meados de novembro de 2010.

“O cliente precisava integrar o programa de NF-e ao SAP Business One”, explica Rugerio Fecchio Júnior, diretor da Interativa. “A partir disso, o XML-Web foi desenvolvido em pouco mais de dois meses - tempo curto, considerando a complexidade da associação a um ERP que integra operações de finanças, vendas, relacionamento com o cliente e estoque da empresa”, completa.

O andamento do projeto foi otimizado, segundo o diretor, pelo fato de o GeneXus agregar ferramentas de engenharia reversa em banco de dados, importação de estruturas XML e facilidades para integração com controles externos necessários à aplicação.

“Além disso, contou nosso expertise na criação de soluções web integradas ao SAP, destacando o CRM/WEB e o B2B”, afirma Fecchio Jr.

Criado especialmente para integração com o SAP Business One, o sistema foi gerado em C# para ambiente Windows e se utilizou do banco de dados SQL Server da Microsoft, detalha o diretor.

Entretanto, é possível criar novas versões da ferramenta.

“Podemos adequá-las a cada empresa, incluindo aquelas que utilizam outros sistemas de gestão”, afirma o executivo.

Ferramenta para desenvolvimento de aplicações multiplataforma de missão crítica, o GeneXus é cria da uruguaia Artech, que vende a solução para mais de 60 países, contando com mais de 65 mil usuários.

A Interativa Informática atua com a plataforma desde 1999, desenvolvendo aplicações em Web 2.0 como o IAC - Sistema de Informações Avançadas do Cliente, um RM com foco na área comercial, prospecção de negócios e performance de vendas.

A solução, criada sobre o GeneXus Ev1, é integrável ao SAP B1, assim como outra ferramenta da Interativa para B2B e e-commerce.

A companhia oferece, ainda, o SGC – Sistema de Gerenciamento de Campo.

Desenvolvido a partir do GeneXus 9, o sistema se aplica ao controle de atividades de consultores de assistência técnica e de vendas da indústria automobilística a concessionários de veículos e clientes.

Veja também

Genexus: Brasil e Japão dividem liderança

O Brasil é, ao lado do Japão, o maior mercado para a uruguaia Artech, que vende a plataforma Genexus para mais de 60 países, com presença direta ou via distribuidores em 35 deles.

Brasil não deve temer a crise, diz Artech

Problemas locais, como as enchentes que assolaram Santa Catarina recentemente, terão mais impacto sobre a economia brasileira, especialmente no que pode interferir em decisões de investimento, do que a crise do mercado norte-americano e europeu.

Heurística: ganhos com Genexus e mobilidade

A Heurística, distribuidor exclusivo do Genexus do Rio de Janeiro para cima - Centro, Nordeste, Norte, é tudo com eles - acaba de incrementar sua carteira de soluções aplicadas à plataforma da uruguaia Artech.

Genexus certifica analista júnior e sênior

O Grupo Genexus está com inscrições abertas para certificações de analista júnior e analista sênior.


As provas serão realizadas em 5 de outubro e 23 de novembro e têm um investimento de R$ 166 (para analista júnior) e R$ 663 (para analista sênior).

XXI Encontro Genexus foca em mobilidade

A Artech, desenvolvedora da ferramenta Genexus, realizará no Uruguai o XXI Encontro Internacional Genexus entre os dias 12 e 14 de setembro.

O evento se realizará no Centro de Conferências do Hotel Radisson (Plaza Independência, 759), em Montevidéu.

Novo GeneXus incluirá dispositivos móveis

A nova versão do GeneXus, o X Evolution 2, incluirá um gerador específico para dispositivos móveis, incluindo os sistemas operacionais Android, BlackBerry OS e iOS.
 
O primeiro build com a possibilidade de gerar as aplicações para dispositivos Android 2.x e backoffice Ruby acaba de ser anunciado para a Comunidade GeneXus.

Os participantes poderão acompanhar o processo de produção da GeneXus X Evolution 2 e participar das primeiras etapas do beta test.
 

Com GeneXus, JME gere saúde de Santa Cruz

Os órgãos de saúde pública de Santa Cruz do Sul passaram este mês a serem geridos por um novo sistema, o SIS.SAP, da porto-alegrense JME Informática, que fez a migração para a nova solução utilizando GeneXus, da uruguaia Artech, em quatro meses.

Com a nova plataforma, a meta é agilizar o atendimento aos mais de 120 mil habitantes da cidade gaúcha.