A Gomes da Costa, líder na fabricação de pescados enlatados na América Latina, contratou a Neoris para fazer a implantação do SAP BusinessObjects.
 
O software de business intellingence fará a gestão dos indicadores de performance da área de vendas. 
 
Por meio do contrato será possível automatizar a extração dos dados inseridos no sistema pela equipe de vendas e otimizar o tempo que era gasto com a consolidação de inúmeras planilhas de Excel. 
 
O cockpit de informações da área comercial será constituído de um painel gráfico de simples manuseio e acessível via web que trará toda a performance anual das vendas, dados financeiros e da operação.
 
Com isso, os executivos e a gerência administrativa, responsável por definir as metas de cada representante comercial, poderão avaliar por meio de diferentes ângulos a evolução das vendas individuais e sua representação regional. 
 
“Estamos certos de que esse projeto trará melhorias imediatas para nossa gestão comercial”, afirma Aparício Nunes de Mattos Júnior, Gerente de TI da Gomes da Costa.  
 
 A Neoris já havia implementado, na Gomes da Costa, um projeto de gestão estratégica com as soluções de Balanced Scorecard (BSC) em julho de 2010 e de Planejamento Orçamentário (BPC) em dezembro do mesmo ano. 
 
Na ocasião, as antigas planilhas preenchidas manualmente foram substituídas pelo sistema virtual compartilhado via web e os indicadores gerenciais se tornaram mais completos.
 
A Gomes da Costa tem sua linha industrial em Itajaí, Santa Catarina, que é hoje o  maior complexo de captura, recepção e processamento de pescados da América Latina com produção diária de um milhão de latas. Em 2004, a companhia foi comprado pelo grupo espanhol Calvo.