Tamanho da fonte: -A+A

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a Mega Sistemas Corporativos acaba de inaugurar sua nova sede em Itu, onde há 15 anos encontrava-se instalada no edifício comercial Nova Center, do qual ocupava 50% das instalações.

Com o crescimento registrado nos últimos anos – média de 30%/ano desde 2005, com faturamento de R$ 44 milhões em 2010 -, a estrutura teve de ser ampliada. Agora, soma 4 mil metros quadrados de área construída no condomínio tecnológico Westpark Industrial.

“Trata-se de um polo de grandes indústrias e oportunidades de negócios, com acesso às principais cidades do estado, aeroportos e próxima à grande São Paulo pela Rodovia Santos Dumont e SP 308”, avalia Walmir Scaravelli, sócio-fundador da Mega.

Além disso, o polo é próximo de outras das principais vias do estado, como Presidente Castelo Branco, Dom Pedro, Bandeirantes e Anhanguera.

Dividida em dois andares, a nova sede abriga 300 colaboradores, mas há espaço para projetar novas contratações, garante o executivo.

A estrutura possibilitou, ainda, uma ampliação nas salas de reuniões e treinamentos, criação de um auditório para eventos, instalação de refeitório local com capacidade para atender todos os colaboradores e visitantes da empresa.

As novas dependências também foram projetadas para atender a políticas de preservação ambiental, por meio da adoção de práticas como o reaproveitamento da água das chuvas para irrigação dos jardins.

“Esse momento é um divisor de águas na nossa história”, comenta Scaravelli, contando que a empresa começou, em 1985, desenvolvendo software e comercializando hardware com apenas duas mesas e os equipamentos pessoais dos sócios-fundadores – ele e Paulo Bittencourt.

Hoje, a empresa é especializada em ERP para logística, combustíveis, construção, manufatura, administrativo e SMB, empregando mais de 500 colaboradores que atendem a cerca de dois mil clientes.

A companhia também mantém atuação nacional por meio de uma rede composta por 20 canais.