A Global Crossing, fornecedora de soluções IP e Ethernet, selecionou o appliance UTM da Fortinet para sua nova oferta de gerenciamento de serviços, a “Security Solutions”.

A companhia usa os appliances FortiGate-80C, FortiGate-200B, FortiGate-620B, FortiGate-1240B e FortiGate-3950B para fornecer firewall, controle de aplicação, serviço de prevenção de intrusos, filtragem de conteúdo web e recursos antivírus e antispam.

A linha Global Crossing Security Solutions é destinada a clientes corporativos que preferem alugar appliances de segurança de rede em suas instalações, terceirizando o gerenciamento dos aparelhos.

Com esta oferta, a Global Crossing oferece, além das soluções, gestão para tratamento de incidentes, correlação de eventos e correção de ameaças para os clientes.

“Com a parceria com a Fortinet, fornecemos aos clientes uma solução de segurança abrangente, que alivia a sobrecarga de gerenciamento e execução de negócios e também de políticas de segurança de informação na rede”, explica David Siegel, VP de Gerenciamento de Produto IP da Global Crossing.

A Dimension Data, parceira da Fortinet, também entra na roda: a companhia vai atuar junto à Global Crossing no fornecimento de serviços de gestão de segurança.